Tipo de festa: Constant.
Ela celebra em 21
de maio de cada ano.
Patrono: Kastelorizo
Relíquias Sagradas: Um ombro de Saint Constantine está situado no mosteiro Konstamonitou Athos.
Fragmentos da Sagrada Relíquia de São Constantino localizado na Kykkos Mosteiro Chipre e Lavra Santíssima Trindade - São Sérgio Moscou e St. Alexander Nevsky São Petersburgo.
Santos
comemorar: Agios Konstantinos O
Igual aos Apóstolos (272-337), Agia Eleni O Igual aos Apóstolos
(247-327)
Biografia:
Como local de nascimento
de Constantino se refere tanto Tarso da Cilícia e Drepano
Bitínia. No entanto, a visão predominante trazer Constantine para nascidos
em Neisse em Upper Moesia (hoje Nis, Sérvia). O ano exato do seu
nascimento não é conhecida, mas considerou a nascer entre os anos 272-288 ADSeu
pai era Constâncio, que por causa da wanness facial chamados Chlorus, e era
parente do imperador Cláudio. Sua mãe era de Santa Helena, a filha de um
pandocheos de Drepano Bitínia. Em 305 dC Constantine está situado no
Diocleciano pátio imperador em Nicomédia com o cargo de comandante. No
mesmo ano, os dois de agosto de Diocleciano e Maximiano, demitir de seus cargos
e retirada. o mais alto cargo em agosto promovido Constâncio Cloro no
Ocidente e Galerius no Oriente. O Constantios Chlorus morreu em 25 de
julho 306 dC eo exército proclamou agosto Constantine, mas este não
aceitou Galerius. Depois de uma série de vários eventos históricos
Constantine conflito com Maxentius, filho de Maximiano, que pleonektouse
estratégica, porque tinha quatro vezes o exército e o exército de Constantino
já estava sobrecarregada. No lado de Constantino, o Grande, tinha todos os
motivos para se sentir moderada . Ele não tinha escolha, mas para invocar
o poder de Deus. Ela queria rezar, pedir ajuda, mas como contado pelo
historiador Eusébio não sabia a quem se aproximar de Deus. Em seguida, ele
trouxe mentalmente com o pensamento de todos aqueles que, com seu império
syndioikouse. Todos eles, com exceção de seu pai, acreditava em muitos
deuses e todos eles tiveram um fim trágico. Ele começou, então, a orar a
Deus, levantando a mão direita e pedindo-lhe para revelar. Enquanto orava,
excluído o céu de um theosimia memorável. Sobre sol do meio-dia, à noite,
que ele viu no céu o troféu da Cruz, que escreveu "toutῳ
Nika". E ao tentar compreender a importância desse espetáculo
mística, capturou a noite. Em seguida, aparece o Senhor em seu sono em
conjunto com o símbolo da cruz e pediu-lhe para construir uma imitação deste e
usá-lo como um amuleto mais guerras. Com a bandeira da bandeira cristã,
começaram a marchar em direção a Roma eliminando qualquer
resistência. Quando atinge a Roma se preocupa com os cristãos da
cidade. Mas o interesse não se limita a eles. Muito em breve aprende
sobre o mau estado da Igreja na África e fortalece os projetos do Tesouro que o
ministério. Em fevereiro de 313 dC, em Milão, que é o casamento de
Licínio, em Constantia, irmã de Constantino, o Grande, ocorre um acordo
histórico entre os dois homens estabeleceu o princípio da tolerância religiosa. os
problemas que teve de enfrentar Constantino eram muitos. O ensino herético
de Ário, presbítero da Igreja de Alexandria, chegou a perturbar a unidade da
Igreja. . Este ensinamento, que foi chamado de Arianismo, desfazendo
essencialmente a doutrina da Trindade de DeusUma vez que Constantino aprendeu o
que infelizmente aconteceu em Alexandria, enviado por seu conselheiro
espiritual de Saint, Bishop Kordouis Espanha carta a Alexandre de Alexandria
Bishop (313 - 328 AD) e ao Supremo Tribunal. A tentativa de resolver a
questão não foi bem sucedida. Então eles decidiram a convocação do
Primeiro Concílio Ecumênico, em Nicéia, na Bitínia em 325 dC A descrição
da cerimónia inaugural do historiador Eusébio é reconhecidamente
interessante. a casa do meio do palácio tinha todos os delegados
presentes. Houve um silêncio absoluto e todos esperavam para a entrada do
imperador, o que mais iria ver pela primeira vez. Constantino entrou
humildemente, com modéstia e mansidão. em seu discurso à Cimeira
caracteriza endoekklisiastikes conflito como o maior mal e as guerras. Seu
discurso foi claro e direto. Ele não queria lidar, mas apenas com questões
relacionadas com a orthotomisi fé. A frase crítica, "On fé
spoudasomen" quase preservado de todos os escritores históricos. No
final da reunião, o imperador tomou iniciativas para a consolidação das suas
decisões. Enviou uma carta circular para a Igreja do Egito, Líbia,
Pentapolis, Alexandria, que comunicará as decisões da Cúpula. Ele anuncia
a todo o território da condenação império de Ário e proíbe a aquisição e
esconder a literatura. Mas a energia impressionante é a letra para o
Supremo Tribunal. Repreende-o herético e condena vigorosamente durante
falsidades. Mas no final de 327 dC Constantino chama palácios
Ário. O curso heresiarch não perde a oportunidade e apresenta uma
confissão cheia de imprecisões artisticamente teológicas, mesmo Constantine
convencer de que não é substancialmente diferente do que foi decidido pelo
Primeiro Concílio Ecumênico.Eventualmente, o imperador convocar uma nova
reunião em Novembro de 327 AD, que recorda Arius do exílio e restaurar os
bispos exilados Eusébio de Nicomédia e Theognis de Nicéia. O recall de
Ário e restaurar sobre estas novas disputas provocou mais dentro da
Igreja. O bispo Alexandre de Alexandria e depois seu sucessor Atanásio o
Grande se recusam a aceitar Arius em Alexandria.Constantino, o Grande ameaça
depor Atanásio, o Grande, enquanto que, em reunião realizada em Antioquia em
330 dC Ele é exilado dos hereges Santo Eustáquio, bispo de Antioquia
(comemorado 21
de fevereiro ). O Sínodo de Tiro na Síria, realizado em 335 dC,
condenou à revelia a condenar o lançamento de Atanásio o Grande, que vai ao
encontro de Constantino. O fato de que Constantino, o Grande parecia não
aceitar o pedido grande audiência Atanásio. Mas ele foi convencido a
ouvi-lo quando o Grande Atanásio dirigida ao ditado: "Senhor julga por
meio E eu mesmo." O Constantino mostrou a flagrante injustiça e as
maquinações miseráveis contra Atanásio o Grande, e aceitou seu pedido para
convidar toda a Sinodal de Tiro e de o processo ter lugar antes
dele. Eusébio de Nicomédia ignorou a ordem imperial. Ele levou apenas
alguns dos synodical e apareceu para o imperador. Esqueça todas as outras
categorias e, pela primeira vez levantou a questão da alegada interferência com
a missão de trigo para Constantinopla. O imperador irritado e exilado
Atanásio o Grande, em Trevira França. No entanto não valida a decisão do
Sínodo de Tiro para o lançamento e quer ordena a reposição do trono episcopal
de Alexandria. O último período da vida de Constantino é aquele que honra
a consciência eclesial e leva no auge de sua carreira intelectual. São, em
abril de 337 dC, sente os primeiros sintomas de uma doença grave. As
fontes dizem-nos que Constantino, o Grande recorreu a spas.Vendo a sua saúde a
deteriorar-se considerado adequado para ir para a cidade Helenópolis Bitínia,
que foi assim chamado porque a mãe Santo. Restava no templo dos Mártires, onde
anepempe iketiries desejos e ladainhas a Deus. O Constantino percebe que a
vida terrestre está chegando ao fim. A memória da morte cultivada em seu
coração e leva-o para o mistério do arrependimento e batismo. Depois que o
recurso a um subúrbio de Nicomédia, convocar Bispos e abordar a seguinte razão:
"Esse foi o tempo em que eu olhei para a frente a antiga e com sede e
desejem estabelecer-se em Deus de salvação. É tempo para desfrutar e nós
imortalizar o selo, é hora de juntar o selo salutar, que já queria fazer em
canis Jordan, no qual, como entregue, nosso Salvador receberam o batismo no
caminho nosso. Mas Deus, que conhece o interesse nos obriga a receber o
batismo aqui.Vamos não, então não há dúvida. Porque mesmo se for a vontade
do Senhor da vida e da morte para continuar a nossa vida terrena e para
coexistir com o povo de Deus, irá juntar-se a minha vida com todas essas regras
se encaixam em Deus. "Após o batismo de Saint Constantine não reutilizar o
manto imperial, mas manteve-se vestido com a veste branca do batismo até o dia
da Assunção da 337 AD Era o dia da celebração do Pentecostes, escreve o
historiador Eusébio. É a forma típica em que Eusébio descreve os
acontecimentos que se seguiram à morte do santo. Todos os guarda-costas do
imperador, rasgaram as suas vestes e caiu no chão, chorando e gritando, como se
perder o seu rei, mas seu pai. A brigada e os capitães gritou seu
benfeitor. Os municípios foram triste e todos os residentes de
Constantinopla luto, como se perder o bem comum. Depois de os militares
colocou as relíquias do santo em uma urna de ouro, levou-o a Constantinopla e
deitou-se sobre um pedestal na casa real. As relíquias sagradas enterrado
na igreja dos Santos Apóstolos. História Fair nomeou Grande ea Igreja
igual Apóstolos. Nota: De acordo com outras fontes, katichithike St.
Constantino e batizados por São Silvestro, Papa de Roma (ver 02
de janeiro ). Leia aqui a bela análise do St. Nicodemos da Santa Montanha
sobre esta questão. O Santa Helena nasceu em Drepano Bitínia, na
Ásia Menor em torno de 247 dC Parece que ele era de origem
humilde. historiografia há diferença relevante do parecer sobre se a mãe
de St. Constantine sido o cônjuge ou concubino legal de Constâncio
Cloro. Entre 272-288 dC nascido em Neisse de Moesia
Constantino. Quando, cinco anos mais tarde, Constantino Chlorus tornou-se
César por Diocleciano, foi forçado a remover, para acoplar Theodora, enteada do
imperador Maximiano, e ter assim parentes esse vínculo, o que garantiria a
solidez de Diocleciano Tetrarch sistema. Apesar do fato de que Constantino
honrado especialmente sua mãe. Concedeu-lhe o título de agosto, coloque a
forma em moedas e deu seu nome a uma cidade da Bitínia. A Bíblia mostrou a
piedade de muitos benefactions ea construção de novas igrejas em Roma (Santa
Cruz), Istambul (Apóstolos ) em Belém (Igreja da Natividade) e no Monte das
Oliveiras (Getsêmani basílica). Santa Helena foi em 326 dC em
Jerusalém, onde "por kopon Megan e despesa pollin e intimidação ivren
Santa Cruz e outras duas cruzes dos ladrões", escreve o cipriota
cronógrafo Leondios Machairas. Voltando a Istambul, um ano após a
descoberta da Santa Cruz do Senhor, Santa Helena passou de Chipre. O Santa
Helena dormia em paz e não em 327 AD com a idade de oitenta anos. O
historiador Eusébio escreve que o Santo proaisthanthike sua morte e testamento
deixou sua fortuna para o filho e seus netos. Naturalmente seu filho levou
as relíquias para Constantinopla e enterrado na igreja dos Santos
Apóstolos. O recolhimento estes foram a ter lugar na Grande Igreja, o
Santo Apóstolos e da Igreja nestes cisterna de Vonou. bizantinos
particularmente honrado Constantine e St. Helen. Prova disso é o fato de
que na Idade Média era muito popular na representação bizantina do primeiro rei
cristão com sua mãe, que tinha os meios Cruz. Esta tradição é mantido até
à data com Constantino.
Extraído do site: Ορθόδοξος Συναξαριστής (Livro Ortodoxo dos Santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário