Vista Externa da Paróquia

Vista Externa da Paróquia

Vista Interna da Paróquia - 29/06/2024

Vista Interna da Paróquia - 29/06/2024
Festa dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo

N O V E M B R O

Hino do dia - 21 de maio de 2016






Tipo de festa: Constant.

Ela celebra em 21 de maio de cada ano.

Patrono: Kastelorizo

Relíquias Sagradas: Um ombro de Saint Constantine está situado no mosteiro Konstamonitou Athos.
Fragmentos da Sagrada Relíquia de São Constantino localizado na Kykkos Mosteiro Chipre e Lavra Santíssima Trindade - São Sérgio Moscou e St. Alexander Nevsky São Petersburgo.

Santos comemorar: Agios Konstantinos O Igual aos Apóstolos (272-337), Agia Eleni O Igual aos Apóstolos (247-327)

Biografia:
Como local de nascimento de Constantino se refere tanto Tarso da Cilícia e Drepano Bitínia. No entanto, a visão predominante trazer Constantine para nascidos em Neisse em Upper Moesia (hoje Nis, Sérvia). O ano exato do seu nascimento não é conhecida, mas considerou a nascer entre os anos 272-288 ADSeu pai era Constâncio, que por causa da wanness facial chamados Chlorus, e era parente do imperador Cláudio. Sua mãe era de Santa Helena, a filha de um pandocheos de Drepano Bitínia. Em 305 dC Constantine está situado no Diocleciano pátio imperador em Nicomédia com o cargo de comandante. No mesmo ano, os dois de agosto de Diocleciano e Maximiano, demitir de seus cargos e retirada. o mais alto cargo em agosto promovido Constâncio Cloro no Ocidente e Galerius no Oriente. O Constantios Chlorus morreu em 25 de julho 306 dC eo exército proclamou agosto Constantine, mas este não aceitou Galerius. Depois de uma série de vários eventos históricos Constantine conflito com Maxentius, filho de Maximiano, que pleonektouse estratégica, porque tinha quatro vezes o exército e o exército de Constantino já estava sobrecarregada. No lado de Constantino, o Grande, tinha todos os motivos para se sentir moderada . Ele não tinha escolha, mas para invocar o poder de Deus. Ela queria rezar, pedir ajuda, mas como contado pelo historiador Eusébio não sabia a quem se aproximar de Deus. Em seguida, ele trouxe mentalmente com o pensamento de todos aqueles que, com seu império syndioikouse. Todos eles, com exceção de seu pai, acreditava em muitos deuses e todos eles tiveram um fim trágico. Ele começou, então, a orar a Deus, levantando a mão direita e pedindo-lhe para revelar. Enquanto orava, excluído o céu de um theosimia memorável. Sobre sol do meio-dia, à noite, que ele viu no céu o troféu da Cruz, que escreveu "toutῳ Nika". E ao tentar compreender a importância desse espetáculo mística, capturou a noite. Em seguida, aparece o Senhor em seu sono em conjunto com o símbolo da cruz e pediu-lhe para construir uma imitação deste e usá-lo como um amuleto mais guerras. Com a bandeira da bandeira cristã, começaram a marchar em direção a Roma eliminando qualquer resistência. Quando atinge a Roma se preocupa com os cristãos da cidade. Mas o interesse não se limita a eles. Muito em breve aprende sobre o mau estado da Igreja na África e fortalece os projetos do Tesouro que o ministério. Em fevereiro de 313 dC, em Milão, que é o casamento de Licínio, em Constantia, irmã de Constantino, o Grande, ocorre um acordo histórico entre os dois homens estabeleceu o princípio da tolerância religiosa. os problemas que teve de enfrentar Constantino eram muitos. O ensino herético de Ário, presbítero da Igreja de Alexandria, chegou a perturbar a unidade da Igreja. . Este ensinamento, que foi chamado de Arianismo, desfazendo essencialmente a doutrina da Trindade de DeusUma vez que Constantino aprendeu o que infelizmente aconteceu em Alexandria, enviado por seu conselheiro espiritual de Saint, Bishop Kordouis Espanha carta a Alexandre de Alexandria Bishop (313 - 328 AD) e ao Supremo Tribunal. A tentativa de resolver a questão não foi bem sucedida. Então eles decidiram a convocação do Primeiro Concílio Ecumênico, em Nicéia, na Bitínia em 325 dC A descrição da cerimónia inaugural do historiador Eusébio é reconhecidamente interessante. a casa do meio do palácio tinha todos os delegados presentes. Houve um silêncio absoluto e todos esperavam para a entrada do imperador, o que mais iria ver pela primeira vez. Constantino entrou humildemente, com modéstia e mansidão. em seu discurso à Cimeira caracteriza endoekklisiastikes conflito como o maior mal e as guerras. Seu discurso foi claro e direto. Ele não queria lidar, mas apenas com questões relacionadas com a orthotomisi fé. A frase crítica, "On fé spoudasomen" quase preservado de todos os escritores históricos. No final da reunião, o imperador tomou iniciativas para a consolidação das suas decisões. Enviou uma carta circular para a Igreja do Egito, Líbia, Pentapolis, Alexandria, que comunicará as decisões da Cúpula. Ele anuncia a todo o território da condenação império de Ário e proíbe a aquisição e esconder a literatura. Mas a energia impressionante é a letra para o Supremo Tribunal. Repreende-o herético e condena vigorosamente durante falsidades. Mas no final de 327 dC Constantino chama palácios Ário. O curso heresiarch não perde a oportunidade e apresenta uma confissão cheia de imprecisões artisticamente teológicas, mesmo Constantine convencer de que não é substancialmente diferente do que foi decidido pelo Primeiro Concílio Ecumênico.Eventualmente, o imperador convocar uma nova reunião em Novembro de 327 AD, que recorda Arius do exílio e restaurar os bispos exilados Eusébio de Nicomédia e Theognis de Nicéia. O recall de Ário e restaurar sobre estas novas disputas provocou mais dentro da Igreja. O bispo Alexandre de Alexandria e depois seu sucessor Atanásio o Grande se recusam a aceitar Arius em Alexandria.Constantino, o Grande ameaça depor Atanásio, o Grande, enquanto que, em reunião realizada em Antioquia em 330 dC Ele é exilado dos hereges Santo Eustáquio, bispo de Antioquia (comemorado 21 de fevereiro ). O Sínodo de Tiro na Síria, realizado em 335 dC, condenou à revelia a condenar o lançamento de Atanásio o Grande, que vai ao encontro de Constantino. O fato de que Constantino, o Grande parecia não aceitar o pedido grande audiência Atanásio. Mas ele foi convencido a ouvi-lo quando o Grande Atanásio dirigida ao ditado: "Senhor julga por meio E eu mesmo." O Constantino mostrou a flagrante injustiça e as maquinações miseráveis ​​contra Atanásio o Grande, e aceitou seu pedido para convidar toda a Sinodal de Tiro e de o processo ter lugar antes dele. Eusébio de Nicomédia ignorou a ordem imperial. Ele levou apenas alguns dos synodical e apareceu para o imperador. Esqueça todas as outras categorias e, pela primeira vez levantou a questão da alegada interferência com a missão de trigo para Constantinopla. O imperador irritado e exilado Atanásio o Grande, em Trevira França. No entanto não valida a decisão do Sínodo de Tiro para o lançamento e quer ordena a reposição do trono episcopal de Alexandria. O último período da vida de Constantino é aquele que honra a consciência eclesial e leva no auge de sua carreira intelectual. São, em abril de 337 dC, sente os primeiros sintomas de uma doença grave. As fontes dizem-nos que Constantino, o Grande recorreu a spas.Vendo a sua saúde a deteriorar-se considerado adequado para ir para a cidade Helenópolis Bitínia, que foi assim chamado porque a mãe Santo. Restava no templo dos Mártires, onde anepempe iketiries desejos e ladainhas a Deus. O Constantino percebe que a vida terrestre está chegando ao fim. A memória da morte cultivada em seu coração e leva-o para o mistério do arrependimento e batismo. Depois que o recurso a um subúrbio de Nicomédia, convocar Bispos e abordar a seguinte razão: "Esse foi o tempo em que eu olhei para a frente a antiga e com sede e desejem estabelecer-se em Deus de salvação. É tempo para desfrutar e nós imortalizar o selo, é hora de juntar o selo salutar, que já queria fazer em canis Jordan, no qual, como entregue, nosso Salvador receberam o batismo no caminho nosso. Mas Deus, que conhece o interesse nos obriga a receber o batismo aqui.Vamos não, então não há dúvida. Porque mesmo se for a vontade do Senhor da vida e da morte para continuar a nossa vida terrena e para coexistir com o povo de Deus, irá juntar-se a minha vida com todas essas regras se encaixam em Deus. "Após o batismo de Saint Constantine não reutilizar o manto imperial, mas manteve-se vestido com a veste branca do batismo até o dia da Assunção da 337 AD Era o dia da celebração do Pentecostes, escreve o historiador Eusébio. É a forma típica em que Eusébio descreve os acontecimentos que se seguiram à morte do santo. Todos os guarda-costas do imperador, rasgaram as suas vestes e caiu no chão, chorando e gritando, como se perder o seu rei, mas seu pai. A brigada e os capitães gritou seu benfeitor. Os municípios foram triste e todos os residentes de Constantinopla luto, como se perder o bem comum. Depois de os militares colocou as relíquias do santo em uma urna de ouro, levou-o a Constantinopla e deitou-se sobre um pedestal na casa real. As relíquias sagradas enterrado na igreja dos Santos Apóstolos. História Fair nomeou Grande ea Igreja igual Apóstolos. Nota: De acordo com outras fontes, katichithike St. Constantino e batizados por São Silvestro, Papa de Roma (ver 02 de janeiro ). Leia aqui a bela análise do St. Nicodemos da Santa Montanha sobre esta questão. O Santa Helena nasceu em Drepano Bitínia, na Ásia Menor em torno de 247 dC Parece que ele era de origem humilde. historiografia há diferença relevante do parecer sobre se a mãe de St. Constantine sido o cônjuge ou concubino legal de Constâncio Cloro. Entre 272-288 dC nascido em Neisse de Moesia Constantino. Quando, cinco anos mais tarde, Constantino Chlorus tornou-se César por Diocleciano, foi forçado a remover, para acoplar Theodora, enteada do imperador Maximiano, e ter assim parentes esse vínculo, o que garantiria a solidez de Diocleciano Tetrarch sistema. Apesar do fato de que Constantino honrado especialmente sua mãe. Concedeu-lhe o título de agosto, coloque a forma em moedas e deu seu nome a uma cidade da Bitínia. A Bíblia mostrou a piedade de muitos benefactions ea construção de novas igrejas em Roma (Santa Cruz), Istambul (Apóstolos ) em Belém (Igreja da Natividade) e no Monte das Oliveiras (Getsêmani basílica). Santa Helena foi em 326 dC em Jerusalém, onde "por kopon Megan e despesa pollin e intimidação ivren Santa Cruz e outras duas cruzes dos ladrões", escreve o cipriota cronógrafo Leondios Machairas. Voltando a Istambul, um ano após a descoberta da Santa Cruz do Senhor, Santa Helena passou de Chipre. O Santa Helena dormia em paz e não em 327 AD com a idade de oitenta anos. O historiador Eusébio escreve que o Santo proaisthanthike sua morte e testamento deixou sua fortuna para o filho e seus netos. Naturalmente seu filho levou as relíquias para Constantinopla e enterrado na igreja dos Santos Apóstolos. O recolhimento estes foram a ter lugar na Grande Igreja, o Santo Apóstolos e da Igreja nestes cisterna de Vonou. bizantinos particularmente honrado Constantine e St. Helen. Prova disso é o fato de que na Idade Média era muito popular na representação bizantina do primeiro rei cristão com sua mãe, que tinha os meios Cruz. Esta tradição é mantido até à data com Constantino.


Extraído do site: Ορθόδοξος Συναξαριστής (Livro Ortodoxo dos Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página