Hino do dia
Data de celebração: 27/05/2016
Tipo de festa: Constant.
Ela celebra em 27 de maio de cada ano.
Relíquias Sagradas: A relíquia de São incorruptível localizado na peregrinação
homónimo Prokopi Evia.
Relíquias Sagradas:
O direito de Mosteiro St. Panteleimon localizado no Monte Athos.
Santos comemorar: Beato Ioannis Russa (1690 - 1730)
Biografia:
The
Saint John nasceu em uma aldeia no chamado Ásia Rússia, por volta de 1690 dC,
de pais devotos e virtuosos. Quando atingiu a idade legal atirou-se ao
mesmo tempo reinante na Rússia Pedro, o Grande. Ele participou da guerra,
ele fez o czar correndo contra os turcos em 1711 AD, e foi capturado pelos
tártaros. O tártaros vendeu-o em um oficial otomano Hiparco, que veio de
Procópio da Ásia Menor, que está localizado perto de Cesaréia da Capadócia. O
Aga levou-o para a sua aldeia.Muitos dos compatriotas prisioneiros negado a fé
de Cristo e se tornaram muçulmanos, ou porque foram dobrados por ameaças, ou
porque foram atraídos pelas promessas e os bens materiais ofertas. John,
no entanto, era de pouca criados com educação e admoestação do Senhor e amado
verdadeiro Deus e a fé de seus pais. Ele era uma daquelas pessoas, onde
seu conhecimento sofizei de Deus como o sábio Salomão pregou, dizendo: "O
justo é cognitiva e sua juventude.Porque o envelhecimento honrado não é
Polychronios ou medido pelo número de anos. A decência pessoas mais jovens
são reverenciados como se eles são de suporte de carga e sua vida pura fazer
como se fossem velhos aprenderam. "Então, o bem-aventurado João, tendo a
sabedoria dada por Deus para aqueles que o amam, fez a escravidão paciência e
maus tratos de mestrado e insultos e provocando os otomanos, que o chamavam de
"kiafiri", ou seja infiel, revelando seu desprezo e não gostam deles. No
mestre e aqueles instando-o a negar sua fé, respondendo com uma forte opinião
de que preferia morrer do que cair em um pecado tão terrível. Em Aga
disse: "Se você me deixar livre na minha fé, eu vou estar muito disposto a
suas ordens. Se você me forçar a mudar sua fé, eu te conhecia, encomendo
minha cabeça, apesar de minha fé. Christian nasceu e Christian, ele vai
morrer. " Deus, vendo a fé e ouvir sua confissão, suavizou o coração
duro de Aga e com o tempo gostava. neste humildade coniventes e grande que
adornada John, ea doçura de. Fiquei Então, calma do bem-aventurado João
das promessas e ameaças do mestre Otomano, que tinha nomeado o estábulo, a fim
de cuidar dos animais de. Em um canto do estábulo estava deitada corpo
cansado e descansou, agradecendo a Deus, porque ele alegou ter a cama da
manjedoura em que aneklithi em Seu nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo.Ele
também foi dedicado ao seu trabalho, groomer com animais carinho de seu mestre,
que se sentiu muito bem como o respectivo amo do santo, para perguntar-lhe
quando ausente, ao olhar com amor e relinchar de prazer quando acariciava, como
se conversando com ele. no momento em que o Aga amava e sua esposa, e
deu-lhe para abrigar uma pequena cela perto do celeiro. Mas John se
recusou e continuou a dormir no estábulo, para estresse sobre o corpo do
kakoperasi e exercício, no fedor dos animais e seu podovolita. Cada noite
o enchimento estável das orações do santo e o odor era espiritual odor
fragrância. O bem-aventurado João teve que o estável como uma ermida, e
não marchar contra as regras dos Padres, por horas ajoelhados e rezando,
dormindo por um tempo sobre a palha, sem nenhuma outra cobertura do que uma
capa de idade, degustação com a discriminação, por vezes, apenas um pouco de
pão e . água e jejum na maioria dos dias Continuar cantando as palavras de
salmista sagrado: "os residentes em voitheiᾳ a mais alta, no céu
avlisthisetai skepῃ de Deus. Parte tῷ Kyriῳ; minha antiliptor EI e meu
refúgio, meu Deus e esperança Nele. Que este rysetai com predadores
armadilha da CE e discurso tumultuada. Ethento com este lakkῳ katotatῳ, em
skoteinois E na morte skiᾷ. Enquanto eu clamaram ao Senhor na tῷ
thlivesthai comigo eisikouse. Senhor manter a minha entrada e a minha
saída, desde agora e até o século. Rumo HFA meus olhos Senhor, os
moradores de tῷ ouranῷ. Eis que os olhos dos escravos que detêm principal,
de modo que os nós gomos ao Senhor nosso Deus, para po oiktirisai nós. " Salmos
sigopsalle e durante o tempo em que seguia atrás do cavalo de seu mestre. Com
a bênção trazida pela casa de Santa Turku Hiparco, ele fez uma fortuna e se
tornou um dos poderosos Procópio. St noivo, exceto a oração e jejum, ele
fez como um outro trabalho, ir à noite e fez-se a vigília no narthex da igreja
de St. George, que foi construído em um penhasco e foi perto da casa do mestre
turco. Secretamente foi lá à noite, não Comunhão todos os sábados do
Santíssimo Sacramento. e do Senhor, "o coração etazon e os
rins", supervisionado pelo fiel escravo e tentou parar o ridículo eo
insulto a conservo eo outro uma religião diferente. Uma vez que, portanto,
o mestre de John enriquecido, decidiu caminha em peregrinação a Meca, a cidade
sagrada dos muçulmanos. Tendo passado vários dias após a sua partida, sua
esposa organizou uma mesa e convidados parentes e amigos de um homem para se
alegrar, e deseja retornar saudável em casa pela emigração. O Beato João
ministrando para o banco. Não citados neste e em um alimento, que amou a
aga, chamado pilaf, que é geralmente muito no Oriente. Em seguida, a
anfitriã lembrado o marido e disse a João: "Quanto prazer pode, Juve, seu
mestre, se ele estava aqui e comer com a gente a partir deste o arroz". João,
então, pediu a senhora de um prato cheio de arroz e disse que enviaria seu
mestre em Meca. Ao saber dos convidados riram razões. Mas a anfitriã
disse o cozinheiro para dar o prato com a comida para John, pensamento ou queria
comer sozinho ou para ir a qualquer família cristã pobres, como ele costumava
fazer, dando a comida. O Santo em ele foi para o estábulo. Há
gonypetise e orou pedindo a Deus de todo o coração para enviar comida para
dominar qualquer maneira oikonomouse Ele com sua onipotência. Com a
simplicidade que estava em seu coração John acreditava que o Senhor ouve a
oração ea comida milagrosamente ir a Meca. Ele acreditava que,
"discernível zero" na palavra do Senhor, sem qualquer hesitação, que
o montante solicitado seria. E, como diz Santo Isaac, o Sírio, "o NO
sobrenatural PONTOS symvainousi per aplousterois tῇ dianoiᾳ e thermoterois tῇ
esperança", isto é, aqueles milagres sobrenaturais acontecem para aqueles
que têm mais simples intelecto e fervorosa esperança de que eles têm de Deus. Na
verdade! prato com alimentos perdido de vista St. O Beato João voltou
para o banco e disse ao host que enviou o alimento a Meca. Ouvindo
convidou, portanto, riu e disse que João comeu. Mas depois de alguns dias
ele voltou de Meca seu mestre e trouxe com ele a placa de bronze, para surpresa
das casas. Somente o bem-aventurado João não estava surpreso. Ele
disse, então, o Aga a maioria das casas de "O dia Dinah (e era o dia
simpósio, quando John disse que enviou a comida no mestre), a hora em que
voltou da grande mesquita no lugar onde habita, descobri sobre a mesa, um
mezanino (quarto) onde eu havia trancado-o sachani (placa) preenchido com
arroz.Fiquei espantada, pensando, o que fez trazemos que os alimentos e,
sobretudo, não podia compreender de que forma tinha aberto a porta, que tinha
fechado. Não sabendo como explicar essa coisa paradoxo, erguer a placa em
que o arroz cozido no vapor e viu com espanto que foi gravado o meu nome na
chalkoma, como em todos os utensílios de bronze de nossa casa. No entanto,
com toda a agitação que tinha por esse incidente inexplicável, sentei-me e comi
pilaf com grande apetite, e eis que o prato que eu trouxe comigo, e é
verdadeiramente nossa. " Ouvindo essa história está familiarizado
exestisan Hiparco e ficaram maravilhados, e sua esposa, a contou que pediu a
João o prato com a comida e disse que ele enviou para Meca, e que ouvi-lo diz
que ele enviou, riu. Este milagre foi instruído em toda a aldeia e entorno
e todos agora considerada John como um direito humano e querido a Deus, vendo-o
não com medo e respeito, e ninguém se atreveu a perturbá-lo. O mestre e
sua esposa cuidava dele mais e pediu-lhe para deixar a estável e morar em uma
casa, que era perto do estábulo, mas ele não queria mudar de residência.Passou,
então, a sua vida da mesma forma como um asceta, trabalhando como antes sobre
cuidados com os animais e pela boa vontade de recados de Agha. Mas depois
de alguns anos, durante o qual o Beato João viveu com jejum, oração e chamefnia
se aproximando do fim de sua vida, adoeceu e estava deitado na palha do estábulo,
que foi santificado pelas orações eo kakopatheia seu corpo em nome e amor de
Cristo. Proaisthanomenos São final, ele pediu tomar a comunhão de comunhão
Santo e então ele mandou chamar um padre. Mas o padre estava com medo de
levar os Santos Mistérios abertamente no estábulo, por causa do fanatismo dos
turcos. Mas sofistike, por iluminação divina, e ele tomou uma maçã,
cavado, coloque através da Eucaristia e, assim, foi para o estábulo ea comunhão
abençoado John. John, acaba de receber o Corpo imaculado e Precioso Sangue
do Senhor, entregou a alma santa nas mãos de Deus, a quem tanto amava. Foi
em 1730 AD Em 1733 AD, as relíquias completos e perfumadas de São João foi
transferido após a exumação, inicialmente na igreja rocha extraída de St.
George, mais tarde na igreja recém-construída de St. Basil e, finalmente,
templo erguido em sua honra. Colocado em um santuário na parte direita da
Igreja. Foram chegando inúmeros peregrinos e pacientes de diversas doenças
que eles encontraram o seu tratamento. Quando, em 1832 dC pelo sultão
Mahmud II, rebelou-se contra o vice-rei do Egito Ibrahim Pasha, o sultão enviou
contra ele e Chaznetar oglu Osman Pasha com 1.800 soldados. Osman Pasha,
depois de passar Cesaréia da Capadócia, chegou perto de Procópio, onde ele propôs
para descansar e deixar o outro dia. Mas porque a maioria dos muçulmanos
de Procópio como janízaros que estavam, odiava o sultão, todos concordaram em
não aceitar a Osman Pasha em Prokopi nem fronteira. Cristãos que eram
leais ao sultão, tentou convencer os seus compatriotas para disciplinar o
sultão e aceitar o exército que vinha dele, mesmo dizendo-lhes que podem Osman
Pasha para aganaktisei e destruir a aldeia. Eles, porém, não mudar a
opinião. Em seguida, os cristãos tomaram as mulheres e crianças e fugiram
para aldeias vizinhas e as cavernas, para não cair para a reação boba de
janízaros. Na verdade, no outro dia, quando Osman Pasha entrou no Prokopi,
o saqueada e destruída. Alguns dos soldados e entrou na igreja de St.
George. Eles tomaram os vasos sagrados e abriu o santuário de São
esperança de encontrar lá e talheres e talheres. Eles ainda não encontrou
nada. Pelo mal, que eles vieram equivocada e para enganar a fé cristã,
decidiu queimar a relíquia sagrada. O put no pátio, eles se reuniram muitos
arbustos, disparou e atirou a desrespeitar a relíquia sagrada em chamas. As
relíquias de São João não só era não-inflamável, mas também pareciam incrédulos
que viveram, a intimidação e expulsar da igreja. Os anciãos dia próximos
cristãos encontrados os talheres que havia sido deixado por seus soldados
turcos terroristas eles levaram com reverência a relíquia sagrada e colocado de
volta na urna. a mão direita de São João foi dada pelos habitantes do
velho Procópio em 1881 AD, o representante da Panteleimon monastério Mount
Athos monge Dionísio, no retorno para a grande ajuda de Mosteiro na construção
do Templo de Saint sobre sua sepultura. a relíquia sagrada foi transferida
para Eubéia em outubro 1924 AD, juntamente com refugiados da Ásia Menor pelo
navio "Vasilios Destounis". e enquanto o navio estava em Rhodes
não progrediu, mas rodado no mar e viveu no mesmo lugar. O capitão do
navio temido. Em seguida, Panagiotis Papadopoulos, que tinha trazido com
ele as relíquias escondidas, explicou que o capitão do navio e até mesmo no
porão eram as relíquias de São João, o russo. Imediatamente, o governador
ordenou a transferência da relíquia sagrada no apartamento de log, que foi
utilizada como um oratório, onde estabeleceu-se e acendeu a lâmpada.
Extraído do site: Ορθόδοξος Συναξαριστής (Livro Ortodoxo dos Santos)
Comemorações do dia
1. São Elladios
2. Agios Therapon
3. John Russo
4. São Efseviotis
5. São Alypios
6. São Vedas, o
Confessor
7. São Therapon Abade de White Lake
8. Eliminação
relíquias de São Jonah Metropolita de Moscou
9. Eliminação relíquias
de São Photios Metropolitan Moscow
10. Eliminação
relíquias de São Cipriano Metropolita de Moscou
11. Agios julho o Stratilatis Witness
12. São Basílio da
Geórgia
13. São Miguel da
Geórgia
14. Saint Philip primeira Moscow
Metropolitan
15. São Lázaro de
Pskof
16. São Mateus ex
Rússia
17. São Therapon de
Monzeskiy
Extraído do site: Ορθόδοξος Συναξαριστής (Livro Ortodoxo dos Santos)
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