Vista Externa da Paróquia

Vista Externa da Paróquia

Vista Interna da Paróquia - 29/06/2024

Vista Interna da Paróquia - 29/06/2024
Festa dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo

N O V E M B R O

Quarta-feira, 29 de junho de 2016


Hino do dia



Data de celebração: 29/06/2016

Tipo de festa: Constant.

Ela celebra em 29 de junho de cada ano.

Patrono: Corinto (São Paulo), Kavala (Apóstolo Paulo)

Relíquias Sagradas: 
O crânio de São Pedro é a Católica Romana Basílica de São João de Latrão em Roma.
Parte das relíquias de St. Peter localizados na Católica Romana Basílica de São Pedro Roma.
Fragmentos da Santa Relíquia de São Pedro localizada na Catedral Católica Romana de St Pountentianas Roma e os mosteiros de Iviron e Panteleimon St. termos.
cadeias de St. Peter manteve a Católica romana Basílica de "links" St. Peter Roma.
o crânio de St. Paul é a Católica romana Basílica de são João de Latrão em Roma.
Parte das relíquias de St. Paul localizados na homônima "extramuros Igreja Católica romana "Roma.
Um dos dentes de St. Paul está na coleção do Palácio de Buckingham, em Londres.
fragmentos da Sagrada Relíquia de são Paulo localizado na Koutloumousiou Athos.
cadeia e ficar trek St. Paul é a Católica romana Chapel" Fiori "de Roma.

Santos comemorar: Agios Petros Protokoryfaios Apóstolos, São Paulo Protokoryfaios Apostolos

Biografia:
Pedro veio de Betsaida da Galiléia, e era filho de Jonas, irmão do apóstolo André Os primeiro. Pedro e André eram pescadores do Lago Genesaré. Ele era casado com Cafarnaum, onde a família estava hospedado com sua mãe em lei. nos diz o Evangelho, quando Jesus chegou ao lago de Genesaré encontrou os dois irmãos Pedro e André, que estavam jogando suas redes. Imediatamente após a chamada, eles deixaram as suas redes e suas famílias e seguiu-o. Pescador de profissão, era um tipo de espontâneo, impulsivo, e vida em Cristo para aprender com os quatro Evangelhos e a ação apostólica dos Atos dos Apóstolos. Ele escreveu dois Epístolas católicas, em que o que exorta os cristãos: "Nipsate, a FAST, a outra parte de vocês diabo como um leão, buscando a quem anda oryomenos devorar" (I Pedro, e 8). Isso egkrateftheite, tornar-se vigilante e cuidadosa. O vosso adversário, e acusador, o diabo, como um leão que ruge, anda com fúria e perguntar quem se afastar da fé e engoli-lo. Depois da Ascensão do Senhor, Pedro ensinou o Evangelho na Judéia, em Antioquia, em Pontos, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia.Segundo a tradição (o que significa que não é cruz perfeitamente histórica) chegou a Roma, onde por Nero (54-68m.Ch.) Foi martirizado, uma vez que a cruz crucificado, de cabeça para baixo por volta do ano 64 m. Ch. e ele Paul nasceu em Tarso da Cilícia em uma aldeia chamada Gischala e no início era perseguidor duro do cristianismo. 36 AD sobre, quando uma vez que viajou para Damasco para desafiar os cristãos e ali, milagre aconteceu que manifesta Cristo, que lhe mandou para ir para Ananias que o catequizados e batizou. Assim, ele se tornou o maior pregador do Evangelho, mesmo sacrificando sua vida para ele. Nomeado após o primeiro A e Apóstolo das Nações, por causa dos quatro grandes excursão apostólica de. Ele é o fundador da Igreja da Grécia. Ele escreveu 14 cartas às igrejas que ele fundou. Sua vida com suas aventuras veria se estudar os Atos dos Apóstolos, e 14 cartas no Novo Testamento. Paulo quer que cada cristão, como eu, de sentir e dizer: "Eu não vivo muito ouketi, dano não Cristo em mim" (Gálatas b 20). Ou seja, não viver mais tempo também, o velho, mas vive em mim Cristo. E ainda, "tudo eo conhecimento público Cristo" (Para Kolassaeis c 11). Para executar, isto é, todos os acontecimentos da nossa vida a Cristo. O apóstolo Paulo sofreu o martírio (sem ser cruzada absolutamente histórico) por decapitação em Roma entre os anos 64-67 dC

Extraído do site: Ορθόδοξος Συναξαριστής (Livro Ortodoxo dos Santos)


São Pedro Apóstolo


O apóstolo Pedro egennithike a pequena cidade de Betsaida, perto do lago de Genesaré, onde praticou pescador com seu irmão Andrew, e ligou-o na posição apostólica, e os filhos de Zebedeu, Tiago e João, também a partir missões. Seu nome é encontrada no Novo Testamento em quatro tipos: a. Simeon (CE Sim Un , o tipo semita). b. Simon (tipo comum, abreviatura localizada do anterior). c. Cephas (do aramaicoKepha , que significa pedra). d. Pedro (paráfrase aramaico da designação anterior, que edothike Simon em Cristo).
Seu pai chamou Ioannis Iona. Seus pais pertenciam aos poucos fiéis judeus piedosos de seu dia, que eperimenan Enagonios Messias e Era Messiânica durante o qual etermatizeto a desgraça da humanidade.
Pelo fato de que Peter tinha a sua sogra, que o Senhor curou em Cafarnaum, mostra que ele era casado. Não se sabe com certeza o nome de seu marido, designado Ioannou sob o oriental e ocidental Sub Perpetua. Também não se sabe se sua esposa Ezousas Além disso, quando o apóstolo Pedro eklithike no escritório de expedição.
Pedro e João são chamados de "ignorante e idiotai" pelos membros do Congresso, ponto que eles haviam estudado em escolas rabínicas acadêmicos. Mas ele tinha estudado para Timios Prodromos. Isto é verdade para os filhos de Zebedeu sobre Andreas, e, possivelmente, até mesmo para Simão Pedro.
Chamando Pedro, o projeto Enviar foi gradualmente. Quando ele expôs seus homens irmão no principal, às razões "evrikamen a Messiaen" , seu nome para Cefas. Esteve presente no milagre de Caná e, em seguida, mudou-se para o Senhor em Cafarnaum. Eklithike definitivo após os primeiros Pescas exclamação e tornou-se tão "pessoas de pesca" .
O Peter entusiasta e devota epetaxe redes da primeira e seguir o Senhor com fidelidade. Logῳ a natureza dinâmica da ea devoção especial para o Senhor digno de tem uma excelente posição entre o envio e falar muitas vezes em seu nome. Primeiro confessou que Cristo é "o Filho do Deus vivo" . O Senhor apreciado que os títulos e garantiu-lhe que através dessa confissão de fé, fez a revelação nos termos de Deus Pai,"Construa-me da Igreja" .
Na semana da Paixão e depois da ressurreição Peter é uma pessoa central nos Evangelhos. Então, na Ceia recusa atualmente os pés nipsi Depois que o Senhor lutas depois de saber quem é o traidor, reclama, porque a pergunta do Senhor : "Senhor, caindo?" , Recebi dele a resposta", onde eu subordinado th podes me akolouthisai agora " , e, finalmente, promete o Senhor que você vai sacrificar a sua alma por Ele e não será tentado de seu próximo da sua paixão. Em St. Luke Jesus no cargo de Peter crosstalk de disse-lhe o seguinte: "Simão, Simão, eis que Satanás exῃtisato-lo fora de constituir-se como o trigo. Eu não orei por ti para que eklipῃ sua fé. E você nunca mais voltar apoiar os seus irmãos " . Na verdade, ele não estava morto ou a fé de Pedro, embora ele negou Mestre três vezes no pátio do prelado. Devido ao apoio de sua oração, o Senhor voltou a si, ele se arrependeu   e chorou amargamente sobre seu ato e afirmou que o primeiro dos apóstolos para estabelecer o fato da Ressurreição e primeira a ver o Senhor ressuscitado.
Ele afirmou ter visto um dos primeiros a lacuna monumento e ver a Ressurreição de Cristo. acontecimento chocante transformou-o literalmente. O sermão de fogo de Pentecostes me fez acreditar três mil almas, e batizava. A actividade missionária havia fãs, e está intimamente ligado com a história da Igreja de Jerusalém. De lá, ele agiu ocasionalmente tour visitando plisiochores igreja. Paulo em Gálatas sua carta afirma que, tanto a montante de Jerusalém se reuniu lá com Peter, também chamado de missões de "On A circuncisão" E somos informados de que honrado, juntamente com o irmão de Tiago e João como "estilo" igreja.
Em um passeio de Pedro, sobre a qual o nosso grupo atua, visitou Lida e ter curado   o Aeneas paralítico, ele veio a Jope, onde o ressuscitado Tavitha ou Dorkada. Daí particular, com o imperativo divino, eporefthike em Cesaréia, onde ekatichise e batizou o Cornelius nacional com a família de. Quando fiquei sabendo deste fato, a 'ex circuncisão "da Igreja de Jerusalém ekatigorisan Peter. O apóstolo explicou em detalhes como Deus por visões "ypedeixen há pessoas homem comum ou imundo língua" e fechou seu pedido de desculpas Ele como segue: "Et Un o ISIN livre deu-lhes Deus até US pistefsasin no Senhor Jesus Cristo, eu não o kolysai alto Eu estava em Deus? " .
Herodes Agripa ele, querendo agradar aos judeus prendeu Pedro durante a festa da Páscoa de 42 ou 44 dC e fechado na prisão para matá-lo depois de um tempo. Mas anjos Senhor liberalização durante a noite o prisioneiro e os soldados guardavam Pedro, que, tendo visitado o recolheu e orando por esse irmão à casa Maria, a mãe de Mark, anunciou-lhes a salvação pelo anjo e "exit eporefthi em outro lugar " .
Últimos discursos de atos de Peter durante o Conselho Apostólico (48/49 AD), que juntamente com Paul eo irmão Jacob desempenhou um papel de liderança. Paulo em Gálatas carta do nosso grupo para uma reunião, que ele teve com Pedro em Antioquia, onde o verificado para o devido falta de coragem e de concessões para judaizantes e contra os cristãos gentios.
Para depois desta vida e as atividades de Peter privados de evidência histórica clara. Orígenes Eusébio, aparentemente, a partir do prólogo da Primeira Carta Peter Católica, concluiu que ele pregou para os judeus da Diáspora no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia. Alguns aceitam e ação apostólica de Pedro em Corinto.
O apóstolo Pedro escreveu duas cartas universais. Destes, o primeiro é dirigida aos cristãos de Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia, eo segundo para todos os cristãos. Através destes tentando sustentar a crença em aflições sofridas por causa da sua fé em Jesus Cristo.
Claro que há também a tradição de Católica de mudança de Pedro a Roma após a sua libertação pelo anjo ou do Sínodo Apostólica, que serviu   mais de vinte e cinco bispos. Esta tradição de muitos estudiosos ortodoxos questioná-la, porque é baseado em uma documentos falsificados posteriores, chamados "Psefdoisidoreies Provisões" e literatura oculta. Mas Peter, sem dúvida, relacionada com a Igreja de Roma, depois de roupa de cama e testemunhou a ele.
De acordo com esta tradição, Pedro fundou a Igreja local de Roma. dia pregado e noite para a cidade forte conseguiu converter multidões de habitantes ao cristianismo. Ao mesmo tempo, ele está em Roma E o notório Simon Magus, conhecido a partir do livro de Atos. Não com vários feitiçaria e magia truques causar multidão admiração e é por isso que ganhou muitos seguidores. Mas Eureka frente do verdadeiro homem de Deus, o apóstolo Pedro, que país das maravilhas série desmascarado o mágico impostor, o demonstrou   como cúmplice dos demônios e deu a conhecer o poder invencível de Deus.
Santo Irineu escreve: "de Pedro e Paulo em Romῃ evangelizomenon themeliounton e da Igreja" .
Origen: 'número e em finalmente ser feita em Romῃ aneskolopisthi per capita por isso esta alegação " . Finalmente Elder Caio (169 dC) escreveu a Proclus em seu diálogo: "Eu não faço troféus (monumentos, relíquias) dos apóstolos I deixai. Se thelisῃs gar apelthein vezes o Vaticano ou no caminho para Ostian, achareis os troféus de taftin idrysamenon da Igreja " .
Segundo a tradição, então, Peter Desporto em Roma durante a perseguição do imperador Nero (64/67 AD). Pouco antes de sua prisão considerou apropriado deixar escondido de sua cidade para escapar.Como evadize corrida famosa Via Appia viu na frente de seu mestre, que lhe perguntou: Quo Vadis ;" , ou seja, "Onde você está indo?" . Em seguida, o apóstolo fervorosos   entender como seu vôo foi equivalente a um novo Cristo negando. Então eu rasgar   os olhos egyrise para trás e foi preso e condenado à morte na cruz. Quando foi levado ao martírio implorou seus executores crucificá-lo de cabeça para baixo, de cabeça para baixo, porque, como ele disse, não etheorouse-se digno de ser crucificado como o professor amado e Deus! Então, ele deu Seus Santos almas para Cristo, e as relíquias sagradas dos crentes salvamento e enterrado na colina do Vaticano.
Seu túmulo foi um simples ptosikos. Eles passou os relíquias sagradas com o solo e, em seguida, com lajes de frontão em forma de telha.Assim então ethaptan muitos, os pobres em Roma. Sua sepultura Peter fez conhecer a Igreja de Roma, para eles e para o bispo de invencível (155-166 AD), por volta de 160 dC, foram alojados uma laje de mármore, acima do qual têm apoiado em dois Suportes um banco com pequenos nichos empena rudimentar. Em torno synirchonto oração poucos cristãos, enquanto o lugar sagrado de enterro de Pedro deduz muitos peregrinos na primeira metade de 3 rd século AD
Um dos christianomachous mais dura foi imperador Públio Licínio Oualerianos (253-259 dC). Quando assumiu o cargo, a perseguição systimatikotera emethodefse. Estrafike contra o clero, adoração, da propriedade e cemitérios da Igreja. As medidas implementadas em torno de 257 dC com uma ferocidade real. Mata bispos, demolição de templos, confiscar propriedade, proibindo reuniões   no local de sepultamento dos cristãos. Seus martyrisantos sucessor, em 257 dC, Bispo Stephen de Roma, Grego Bispo Sisto II (257-2258 dC), para evitar skylefsi os Túmulos dos duas missões, feitas secretamente tradução de relíquias de seu monumentos - os troféus, provavelmente em 29 de janeiro 258 AD, e transfere-os para onde o cemitério é agora conhecido como catacumbas são Sebastião. Portanto, esta data foi mantida até hoje celebração comum dos Apóstolos Pedro e Paulo, agora não na memória do depósito de relíquias, que havia sido esquecido pelas pessoas, mas como um dia do nascimento, que, como festa da congregação.
Depois de 260 dC, o novo imperador Galen (259-268 dC) foi mais indulgente. Estamatise crueldades desumanas e voltou a templos e cemitérios. O culto desenvolve um novo local de enterro dos Apóstolos.Acima da Catacumba das mais antigas instituições tormento de Roma.Assim, no início do 4 º século dC, a festa de Protokoryfaion honrado em Roma em três lugares. Pedro, no Vaticano, o caminho da ostias Paul ambos juntos nas catacumbas.
Quando a igreja adquiriu os direitos políticos de (313 dC), o bispo de Roma Silvestros (315-335 AD) assegurar o apoio de Constantino para reconstruir testemunha de uma série de sites de jogo e enterro inicial dos Apóstolos. A inauguração dos primeiros edifícios em torno dos túmulos dos Apóstolos são, simultaneamente, o Vaticano e na estrada para Ostia em 18 de Novembro 324 AD Por metakomidi seus restos da Catacumba de São Sebastião nos locais originalmente enterro. Só se preocupa honesta de missões ekratithikan Catedral Bispo de Roma, a Igreja de Cristo Salvador de Latrão, St. John hoje. Restam até hoje, acima do altar central, dentro cibório.
O Constantinian basílica do Vaticano, apesar de várias reparação logῳ dos danos causados ​​às invasões bárbaras do 5 º e 6 º séculos dC, permaneceu eterna meia-noite piedade centro de peregrinação. Foi basílica de cinco naves com90 metros e comprimento 65 metroslargura.Regeneração pansepto destruiu este templo e em seu lugar construiu a grande e pesada corrente de St. Peter (1626). Na estrada para Ostia Estabelecida pequena basílica inicial, que alargou a 386 dC Os imperadores Valentian II, Teodósio e Arcádio em cinco naves laterais e o lançamento do 390 dC, o papa Sirício (384-398 AD). . A basílica foi mantida quase que totalmente até 1823 de Julho, que ekaike pelo fogo, mas foi restaurado fielmente à beleza antiga
do túmulo do Apóstolo Paulo coberto com uma inscrição latina com grande 4 th século dC, que escreve: " Paulo, Apóstolo Mártir " .

Hino. d som. preempt Tachyon.
Klisin o tanque, apesar de Cristo de Deus, pefinas Protothronos, carregadores isso, e fé de Pedro; portanto, como o não-dito, Sociais e olho, pasin evingeliso, a palavra salvação; SrO em megalynomen, Pedro Apóstolo.

Hetero depois que o apóstolo Paulo. d som.
Como a missão Protothroni, e os professores ecumênicos, tῷ Despotῃ de Tudo presvefsate, paz tῇ oikoumenῃ dorisasthai e Taís nos psychais a grande misericórdia.

Hetero depois que o apóstolo Paulo. c áudio. fé divina.tio pregadores de piedade, dikrounos fonte, o conhecimento de Deus, e akfantores urânio Doutrina, Peter e Paul claramente anedeichthite como um remetente da Protothroni divina. Mas aitisasthe, ellampsin salvação para nós, e paixões resgatadas grande misericórdia.

Kontakion. b Sound. Por cento do seu sangue.
Como Apóstolo do Protothronos Divinos, e estudantes de calor salvação, apafstos dysopei o Senhor nos lytrousthai qualquer dificuldade, Peter paneffime.

Hetero depois que o apóstolo Paulo. b Sound. Aftomelon.
Seguro e theofthongous pregador, o topo, os apóstolos Senhor, contratado em gozo de seus bens e sem descanso, dor gar ela e morte, edexo favorecer Pasang olokarposin o único entusiasta sabe.

Hetero depois que o apóstolo Paulo. c áudio. Virgo hoje.
Enviar notáveis ​​e líderes ofthentes, Céu animar, narram a glória de Deus, Peter lado, o amor da Palavra totalmente, NÃO Peflos como Eleição Cristo utensílios de enxofre, e ambos aplicando, Passy dothinai falhas perdão.

Magnificat.
Chairois topo Cristo secreto, Peter, enviar ou beleza; economia chairois, doações divina, e de Cristo, corretor, nosso calor.

Magnificat com o apóstolo Paulo.Petre Thien carruagem cherubic, celestial Paulo, veículos, quer Serafikon, a língua de fogo, Jesus Cristo, a Palavra, com o fogo do inferno, apolytrosasthe.


São Paulo Apóstolo


O apóstolo Paulo ou forma apostólica heróica do início do período cristão, foi o apóstolo mais importante das nações, o único professor e os principais pedagogos do mundo, o eclesiástico lutou KAY fytourgos Igreja. Os Padres da Igreja expressa pela maior admiração e elogia as melhores coisas a sua personalidade, o trabalho missionário incrível e de ensino único. Na verdade, o principal intérprete da, São João Crisóstomo, um dos líderes dos pais da igreja, apropriadamente ele como "o primeiro após o One" e é um "non thafmazein apenas, mas mimeisthai Este arquétipo da virtude" . Excelente conhecimento da língua e da cultura grega, trouxe a verdadeira luz do conhecimento de Deus, a Luz do Evangelho de leste a oeste.
O egennithike apóstolo Paulo em Tarso da Cilícia, entre 5 a 15 dC, os judeus de pais da tribo de Benjamim, que, juntamente com a tribo de Judá consideradas as únicas raças puras. Ele segurou a cidadania romana a partir de seu pai, que era um cidadão romano, um direito que adquiriu a   si mesmo e do qual resulta que o titular desceu do camadas superiores da sociedade Cilícia. No hebraico o nome original Saul ou Saul, o hábito conhecido   dos judeus da diáspora para usar o nome dupla foi adicionado mais tarde segundo nome - e Romeo mais cidadão - que usou em Atos grego ou nome romano Paulo, homônimo do Saul judaica (Saul - traço). O segundo nome não é era energia incomum em famílias romanas ricas e certamente importantes.
St. Jerome, tendo em mente de alguma tradição antiga diz que Paulo veio Gischala ou Kischala ( Gischala ) da Galiléia Palestina, o que significa que alguém, se for caso disso, a partir de ancestrais vieram de Kischala.
No oitavo dia após o nascimento de Paul peritmithike, o que mostra que seus pais eram piedosos, cumpridores da lei, embora eles eram gregos, enquanto Paulo era helenística Diáspora.
Em Tarso, onde ele passou sua infância, seus pais tiveram o cuidado de obter o melhor excelência e cultura grega, como Este é também de suas cartas. Lá, ele aprendeu a língua grega e edidachthike pensamento grego geral e estilo de vida.
CIDADE Esta comunidade judaica manteve os modos e costumes de e vida social em torno da sinagoga, que foi o centro espiritual. A sinagoga foi, também, o centro de religiosos adoração, oração e os ensinamentos e Word da lei de Deus. Paul alimentada dentro dessa piedade ambiente ouvido respeitando os patriarcas e profetas e edidachthike para guardar a Lei zelosamente. Criado em uma tão forte ambiente religioso judeus Paul tornou-se profundamente consciente da grande importância que o cumprimento da lei para a sobrevivência do povo de Israel, mas também a esperança   de libertação dos romanos. Assim, ele aprendeu a língua nativa e letras gregas mais na Judéia, em vez de ambiente grega e punir ele e toda a educação era estritamente rabínica e hebraico. De qualquer forma hebraico - aramaico vai ser falado em casa, porque isso explica a facilidade de me para resolvê-los mais tarde se reuniram em Jerusalém "tῇ evraidi dialektῳ" .
O apóstolo Paulo não se limitou na educação grega acima obtido em sua cidade natal de Tarso, mas eu fui a Jerusalém para estudar a suplementação com Lei Perto rabinos sábios de Jerusalém, a capital do judaísmo. Sua decisão de ir a Jerusalém mostra de um lado o ambiente religioso conservador do qual até mesmo a sua intenção de cumprir a lei mais e melhor, como originário do judaísmo da diáspora e em segundo lugar arcar família . De fato, em Atos afirma que em Jerusalém havia um sobrinho de Paul, filho de sua irmã. Parece que Paul tinha irmãs casadas instalados em Jerusalém, para a casa que viveu provavelmente ele apresentou durante o spoudonm de lá. E que, possivelmente, há também foi outro motivo ou razão principal para ir a Jerusalém para estudos adicionais.
Jerusalém Paul estudou Apesar pés professor fariseu prudente Gamaliel (o mais antigo neto Chillel), que era "honesto sempre tῷ laῷ" e, no Talmud, era conhecido na literatura grega e encorajou os estudos gregos. A partir deste ensinamento fariseu Gamaliel, Paulo edidachthike como poucos, a teologia judaica, e, assim, o seu estilo, método teológico eo uso de rabino graficamente da forma mais rigorosa e pura; logo se juntou a classe dos fariseus, se certamente não pertence a ele por seus pais, e tornou-se fanáticos com um profundo entendimento não só na teoria e práticas dos aspectos mais significativos e importantes da lei. Então tinha as habilidades de um xerifes altamente treinados também manipulador hábil dialéticos rabínica. Jerusalém Além dos estudos acima Eu aprendi a arte de fabricante de tendas que te ajudou mais tarde através do exercício, manutenção e não sejam transmitidos a fé da Igreja em que eles gritaram: "e para o companheiro de artesãos é me até a eles e irgazeto" . arte Aprender constituído hábito estudiosos judeus e até mesmo os rabinos, mas também obrigações seus esforços para assegurar a manutenção.
Paul distinguidos por seu zelo em seu trabalho, a bondade das intenções Toukai habilidades naturais, mas também a amplitude do espírito, ansiedade e a capacidade, competências que foram antecipados no momento certo para construir. Esta personalidade inspirada e dinâmica, eventualmente, tornou-se o órgão de graça e echrisimopoiithike divina para a realização do plano divino. De qualquer forma através do estágio da tia Voula tanto a capacidade humana e Fatores Humanos gerais dirigidas através do curso da história humana e guiadas ao objectivo da salvação do mundo e as pessoas. A graça de Deus não deixar essa personalidade capaz de continuar a girar contra a fé do evangelho.
A prova de que Paulo sabia por funcionários do Senhor não temos, com exceção de uma sugestão do mesmo: "Ei Patentes e egnokamen contra Cristo carne, mas agora ginoskomen ouketi" . Parece, no entanto, que visitou Jerusalém após 30 AD
Durante o martírio de Santo Estêvão "rebento" Mesmo efylage apethesan as roupas aos pés de quem elithovolisan Mártir: "e testemunhas apethento suas roupas-los apesar dos pés nonano chamado Saulo".
Com a visão de Damasco, na forma sobrenatural e única, Cristo chamou-o para a obra de pregar o evangelho. A aparência, mas esta não era uma percepção subjetiva de Paul, mas um objeto verdade e história, uma vez que segue esta ea importância atribuída ao próprio Paulo.Distingui-lo de outra revelação e visões que, ocasionalmente, tinha feito a Ele mesmo a partir do arrebatamento até o terceiro céu, onde, em contrapartida, não tinha certeza se era físico ou não. Por outro lado, o aparecimento de Jesus na visão de Damasco tem certeza absoluta de que não era físico, e contando com precisão as outras aparições do Senhor, que se tornou o Apóstolos durante 40 dias antes de tomar e suas exposições, confirmando assim que reproduzido para Mestre.
Especificamente, em Atos diz que enquanto Paul eporefeto de Jerusalém para Damasco, para prender homens e mulheres cristãos e levá-los amarrado em Jerusalém, de repente brilhou uma luz do céu e Paul caiu fraturas, e ouvi uma voz de ele diz: "Saulo, Saulo, por que persegue?" . E Paulo Pergunta: "Quem és tu Senhor?" . E o Senhor respondeu: "Eu sou Jesus, a quem tu perseguindo. Agora levante-se e vá para a cidade, onde eu vou dizer o que tenho que fazer. " "Os homens que o acompanhavam ficaram surpresos, porque enquanto soa a voz que ele não viu" . Apenas Paul tinha visto o Senhor, e acompanhantes, percebi que algo extraordinário aconteceu. Portanto, o fato de a aparência divina e voz e objetivamente comprovada. Finalmente, de acordo com as instruções, levou Paulo a Damasco lá por três dias ficaram cegos, não comer nada e bebida.Damasco visitou-o um discípulo chamado Ananias, que apesar das reservas que tinha para Paul, logῳ sua reputação como um perseguidor dos cristãos, e obedecer aos mandamentos do Senhor: "pisando que as eleições utensílios Mol Estin Utu de Vasto Meu nome antes de nações ... Eu gar Nota aftῷ você visto este favor do meu nome Pathein " , ele levantou as mãos acima em Saul e disse: " irmão, o Senhor teu apareceu no caminho, enviou-me a redescobrir sua luz e eles são iluminados pelo espírito Santo " .Imediatamente limpou os olhos, redescoberto luz esikothike, evaptisthike e, depois de comer, reforçou. Há edechthike ensino catecismo de Cristo e seguramente rever inteiramente a interpretação farisaica do Antigo Testamento e toda a constituição, sob a maioria com o novo mandato dado pelo Senhor. Então foi o deserto árabe, o reino de Nabatean, sul de Damasco, apesar de que isso não é explicitamente mencionada em Atos, então você provavelmente vai evitar seus perseguidores e mais tarde retornou a Damasco, onde começou o trabalho kiryktiko em três anos: " mas partiu em Aravian novamente ypestrepsa em Damasco " .
Damasco ficou vários dias com os alunos de Cristo e pregou nas sinagogas que Jesus é o Filho de Deus, evento que causou a maravilha em tudo que ouvem e aporountes disse: "Esta não é a pessoa perseguida em Jerusalém aqueles que acreditam em Jesus e para esse efeito não vim aqui para prendê-los e os levou amarrado Bispos? " .
Inversamente Paul fortalece mais e causou confusão aos judeus de Damasco com a pregação de que Jesus é o Messias. Depois de alguns dias, os judeus finalmente chegou à decisão de matá-lo e por isso portões parafylagan Despesa dia e noite. Hostilidade e que a decisão dos judeus, que epliroforithike forçados Paul para deixar Damasco.
Vs. Paul foi forçado a mover-se e o rei de Nabatean, na sequência de uma queixa dos judeus de Damasco. Deixando de Damasco Paulo fugiu de Jerusalém (37-38 AD), para cumprir a sua missão e Peter, a quem ele permaneceu quinze dias e durante este tempo ele não viu qualquer outro dos apóstolos, exceto James ' o irmão do Senhor " , como ele mesmo diz, e embora eles estavam tentando agarrar-se aos estudantes, ela foi cauteloso com ele, porque temia como seu perseguidor.Finalmente, como mencionado em Atos, o Barnabé recebeu, que o levou para o outro Apóstolos e narrou o milagre de sua conversão, "Como em tῇ odῷ visto o Senhor" , o Senhor falou com ele e que agora ele teve a ousadia de eles pregam Jesus. Portanto concedido e começou a socializar os alunos e prega ousadia Jesus. Aqui no entanto os de língua grega judeus - helenistas procuravam matá-lo. Mas uma vez que os irmãos epliroforithikan levou a Cesaréia e de lá o efygadefsan em sua Tarso nativa. Em Atos menciona que o Senhor apareceu "em êxtase" , disse: "apressar e sair com pressa de Jerusalém, porque th que você admitir o testemunho de mim" . Anteriormente, como ele nos informa, "veio para as partes da Síria e Cilícia" pregando a palavra de Deus. Para isso, mas na atividade de pregação nas partes, deve ter sido considerável, não temos qualquer informação ou feito por ele, exceto rumores tinha outras igrejas, que glorificou a Deus por isso.
Em sua cidade natal, Tarso da anezitise depois   Barnabé e mudou-se para Antioch, para continuar lá o trabalho de difusão do Evangelho e fortalecer os irmãos lá. Antioch notoriamente chamado discípulos de Cristo primeiro "cristãos" . Antioch etaxidepsan novamente em Jerusalém (43-44 AD), para transferir dispositivos da Igreja de Antioquia,   para as irmãs pobres da Igreja de Jerusalém, que sofria de fome em Cláudio César. E ter cumprido a sua missão, voltaram a Antioquia, levando com eles e João, os chamados fichas.
Antioch começou a primeira viagem apostólica (44-45 AD 47-48 AD) da maneira característica seguinte: como orar num funcional reunindo alguns profetas e mestres, juntamente com Barnabé e Paulo, e depois de alguma revelação carismática, o espírito Santo lhe disse para separá-los Barnabé e Paulo para o trabalho para o qual foram convidados.
Pela primeira excursão apostólica Atos de Informação. Chefe de Missão foi Barnabé e ela incluiu Seleucia, o conjunto de Chipre, Perge, na Panfília, Antioquia da Pisídia e cidades Lykaonia para Icônio, Listra e Derbe.
Em Antioquia, Paulo sugeriu a Barnabé para iniciar a segunda viagem apostólica (final 48 AD - início de 52 dC 48/49 - 51/52 AD) e visitar novamente as igrejas estabeleceram durante sua primeira turnê e apoiar a fé dessas igrejas. O ex-Barnabé, levando consigo João - Mark, ele foi em Chipre, e Paul afetados por companheiro Silas e a graça de Deus visitou a Síria e Cilícia, apoiando os fiéis das Igrejas das suas regiões.De lá, eles atingiram cidades Derbe e Listra, onde Paulo receberam Timóteo, a quem perieteme os judeus, porque era um helenista, e continuou sua turnê. Em seguida, cruzou Frígia e da Galácia país, mas onde, necessariamente, permaneceu doença logῳ de Paulo tão pregada há a palavra de Deus com sucesso. Com a indicação do Espírito Santo, que os levou ao longo do curso, eles se saíram noroeste e acabou em Trôade.
Situado em Trôade Enquanto Paulo meditado provável se eles tiveram que ir para a costa oposta, para pregar a palavra de Deus, a saber, Macedônia e Grécia, em território europeu mais, a orientação Espírito Santo e novamente. Apareceu um homem macedônio em um sonho"agradar a Deus e dizendo: Leia na Macedônia e ajuda-nos" . Esta visão é o que Paul considerado o chamado divino para pregar a palavra de Deus e em solo europeu e para isso eles partiram de Trôade, acompanhado por Silas e Timóteo a que foi adicionado e o médico Lucas e mesῳ Samotrácia seguinte chegou Neapolis e dali para Filipos, onde pregou a palavra de Deus ter bons resultados, tendo atraído muitos cristãos."Exilthomen fora da cidade, junto ao rio, OD foi pensada a oração é" não temos met respeitando Deus as mulheres a que Paulo falar resultando em um deles, porfyropolis Lydia aceitar iluminando o Senhor para ser batizado com toda a família e com súplicas persistentes para persuadir os apóstolos para ficar em casa. Há Paul curou o paidiski mantefomeni, atribuindo muitos lucros para os proprietários, que se queixaram às autoridades, com a consequente prisão de Paulo e sua escolta, sob a acusação de perturbar a cidade, pregando idéias e costumes alheio a Romanos. Resultados do julgamento foi condenado a espancamentos severos e confinamento na prisão. Mas a oração elogia prisioneiros e um forte terremoto teve o efeito de abrir as portas da prisão e para resolver o bando de prisioneiros. Isto alarmou o guarda, que tentou matar porque enomise que os prisioneiros edrapetefsan, mas a intervenção de Paul não só salvou sua vida, mas em ekatichise e batizou ele e toda sua família. Posteriormente a cidade estratégica ordenou a libertação do embarque, mas porque Paul se refere ao estatuto de cidadão romano, ele tinha, veio a ele e pediu-lhe para deixar a cidade.Na verdade Paul e sua comitiva, Depois de se encontrar um pouco leal a casa de Lídia e lhe agradeceu a Deus partiu mesῳ Amfipoleos e Apollo Salónica e Veria. A primeira igreja de Tessalônica foi originalmente alguns homens judeus, mais por "respeito" as mulheres gregas e, especialmente, muitas das classe social alta da cidade "mulher crus oligai CDR" . A tradição preservada entre os primeiros cristãos de Tessalônica alguns nomes como Jason, Aristarco, o Secundus, Caio, Thessaloniki associado de Paul.
A pregação de Paulo em Tessalônica não foi sem dificuldades e resistência. Como aconteceu em Filipos, onde acusaram Paulo e assistentes antes que o problema decisores municipais e estratégias e ensinava teorias contrárias aos costumes romanos, então agora em Thessaloniki O sucesso de irritar a pregação de Paulo os judeus não coroado, porque viram que um número significativo Tessalonicenses judeus foram juntando-se a nova fé e tornou-se um cristão, e então eu tive que reagir de alguma forma. A maneira mais eficaz   era neutralizar o traço e atendentes de usar a categoria mais pesada. Eles tentaram isto é, a sua aparência que são dirigidos contra os romanos seus princípios e atribuiu a acusação de alta traído e atitude contra a regra. Para o efeito'de homens recrutados mercado Tina astúcia e ochlopoiisantes ethoryvoun da cidade' deu origem motim   e revolta, assim, interrompeu a cidade.Pesquisar Paul e seus associados, para levá-los antes que as autoridades da cidade. Mas os cristãos, acordado e inquieto, movimentos TiN assistiram opostas judeus e as autoridades e receber um precauções oportunas para missões de salvamento. Assim, ele e seus perseguidores, uma vez que nenhum eureka Paulo e seus companheiros, em seguida, foi para a casa de Jason, para o qual eles foram informados de que eles tinham oferecido hospitalidade e trabalho.
Mas porque a situação ainda era grave e muito crítico para Paul e atendentes de, por isso, 'irmãos diretamente overnight emitida Paulo e silanos em bereanos " Acompanhado por um grupo de cristãos de Salónica para o caminho mais seguro para o Veria-los instalados em um ambiente conhecido e seguro.
No período de curta duração da estadia do apóstolo em Veria, Paul com seus companheiros foram à sinagoga dos judeus, onde a combustão continuou lá na pregação. E Veria A mesma tática foi aplicado em Filipos e Tessalônica; deu origem lá motins mexe 'e agita mobs " e exigeiran contra o remetente, por isso forçou os bereanos, para resgatar Paul, ele evacuação, levando -lo em um local à beira-mar, talvez em Methoni, em seguida, partiu para Atenas.
Deixando Methoni Praia Jupiter Paulo chegou a Atenas e seguindo a prática de contacto normal os poucos judeus na sinagoga e com prosélitos da cidade. No mercado na cidade, em que usaram então frequentada por vários filósofos e professores, ele conheceu alguns deles e discutiu com eles a mensagem de Cristo para a salvação do homem e da redenção do mundo. Parece que este original de Eureka a discussão com Paul e pediu para desenvolver o ensino perante o Supremo Tribunal, que era também a pessoa responsável pelos assuntos religiosos e costumes da cidade. De fato, Paulo, tomando como base o culto de grego para o Deus desconhecido e tendo em conta as idéias, então prevalecentes estóica para receber, como mencionado em Atos, que: "Em aftῷ vivemos, nos movemos e Esmen" em princípio verificada o erro para a adoração de ídolos e, em seguida, deu uma palestra sobre o Deus vivo e verdadeiro, o salvador, que foi enviado por Deus para pregar o arrependimento ea remissão dos pecados. Esse Jesus, que ressuscitou dos mortos, alguns Deus julgará todas as pessoas, vivos e mortos, que serão ressuscitados no dia do julgamento todos os universal e de acordo com seus projetos receberão a vida eterna ou inferno. Mas kirigma a de Paulo a ressurreição dos mortos ea futura crise causou uma forte reação de Atenas e outra eironefthikan abertamente e outros disse ele, em vez casualmente que: "Vamos ouvi-lo outra vez" . É por isso que o sermão tinha muito pobres resultados; atenienses acreditavam muito poucos, entre eles Dionísio Areopagita e uma mulher chamada Damaris.
Aflitos Paulo saiu de Atenas, uma vez que o sermão não teve o sucesso de outras cidades que visitou antes, e chegou a Corinto. Eureka Há um par Judéia, a Aquila e Priscila, que tinha acabado de chegar da Itália desde Cláudio expulsou os judeus de Roma e porque ele também foi companheiro de artesãos, ficou em casa. E Corinto Paul começou sua pregação da sinagoga, como ele costumava sempre, com palavras simples, mas desta vez sem as filosóficas essas idéias desenvolvidas pelos atenienses. Ele falou apenas para "Jesus Cristo, e este crucificado" .Mas porque aqui os judeus responderam à pregação de Paulo e não queria aceitar o conteúdo de Paul estrafike a nacional, "e ir de lá ele veio para a casa cujo nome Tm Ioustou, respeitando Deus, th The House HN synomorousa tῇ synagogῇ " , dos quais muitos coroando batizados, estes não foram os archisynagogos Crispo e todos os seus parentes. de fato, o Senhor revelou a Paulo 'por visões na noite ... não temas, mas fala e não silenciados, pois eu sou é com você, e ninguém epithisetai kin kakosai ou porque as pessoas Esti me muito em tῇ cidade de taftῃ. " por isso, ficamos em Corinto " de ano para ano e mês no " ensino aos Coríntios a palavra de Deus e ajudada no seu trabalho por a Timóteo e Silas, que voltou em tῷ seda de Veria, traz uma boa notícia para a fixação da fé dos cristãos e Thessaloniki Veria. Esta notícia deu a oportunidade de Paul para escrever duas cartas de tessalonicenses. Pregação Tun Paulo em Corinto teve resultados frutíferos, o que provocou a indignação dos judeus, que o acusaram de o procônsul romano Galliona. O francês Mas não querendo ser envolvido em questões "sobre o discurso e os nomes ea lei" , os expulsou.
Depois de mais alguns dias de estadia em Corinto Paulo saiu juntamente com seus companheiros Priscila e Aquila para a Síria, parando primeiro em Éfeso, onde permaneceu algum tempo, apesar das súplicas   dos fiéis para ficar mais fechá-las. Éfeso chegou a Cesaréia e veio a Antioquia, depois de ter subido a Jerusalém saudar a comunidade de crentes lá.
Em Éfeso, Paulo quando ele chegou, na terceira viagem apostólica (Spring 52 - Spring 57 dC), começou a pregar a palavra de Deus ea ajuda dos fiéis, mostrando a origem divina ea verdade de seus ensinamentos, mesmo os milagres realizados alguns pacientes de cura e daimonizomenous.
O apóstolo Paulo finalmente partiu para Jerusalém, acompanhado por alguns estudantes de Caesarea. Os judeus, que parece eperimenan Paul, levantou-se contra ele e apenas conseguiu ser resgatado da morte certa pelo comandante romano Cláudio Lísias. Esta referido no acompanhamento e uma carta ao governador romano de Caesarea Filika, que o manteve preso dois anos (57-59). Em Filika sucedido por Festus ambos judeus, em seguida, pediu-lhe para fazê-los entregar Paul, para seu juiz ele em Jerusalém. Vendo Paul ele enfrenta a morte certa, exerceu o seu direito de cidadãos romanos e pediu para ser julgado por César, que aceitou.
Em Roma, o apóstolo Paulo permaneceu dois anos inteiros (60-62 AD 59-61 dC) preso em casa particular alugado, onde ele poderia receber todos aqueles que queriam visitá-lo, para pregar a palavra de Deus e ensinar sobre Jesus Cristo com ousadia e sem grandes obstáculos.Durante esta estadia em Roma, Paulo escreveu aos Efésios e a chamada carta cativeiro.
Para mais progresso e atividades de Paulo, a quarta viagem apostólica (62-65 AD 61-64 dC), a informação é muito pequeno e indireta e não concordo totalmente. A partir de relatos esporádicos e dicas de operações, algumas notícias de eclesiástica antiga como a entrega de Clemente de Roma, de moratórias normais, a piedade Caesarea, João Crisóstomo, Theodore de Mopsuestia, Theodoritos Cyrus, Saint Jerome e depoimentos carta pastoral mostra que Paul Após a renúncia do julgamento em Roma, etaxidepse "até o fim do Ocidente" . Isto no testemunho de Clemente de Roma significa para avaliar alguns, para a Espanha. De acordo com a Carta Pastoral, na quarta viagem apostólica Paulo visitou Éfeso, Macedónia, Creta, Nikopol, Trôade, Mileto e Corinto, possivelmente, as igrejas   de Colossos, Hierápolis, Laodicéia, cumprindo promessa Palau para o Filimona e Colossenses, para aprender e sua fé pessoal da igreja aqueles que não tiveram uma reunião até então.
foi feita a prisão e transferir o Paulo em Roma entre a primavera eo verão de 65 dC As circunstâncias desta segunda prisão fosse absolutamente diferente do primeiro. Certamente tinha menos livre para ser o convidado de amigos como Onisiforou o Eyboulos e Pudens, linho e Claudia, e outros, e seus colegas Kriskis, Titus, Lucas, Tíquico.Parece que durante o período de sua prisão, ela escreveu a segunda carta a Timóteo, que é o canto do cisne, uma vez que após a prisão ela foi levada para o martírio de.
A hora exata da morte de Paulo não é conhecida, na ausência de informações específicas, mas reabastecido a tradição antiga igreja, que liga o martírio de Paulo para controlar morte de Peter e relatar apenas os dois Apóstolos martirizados durante a perseguição Nero, sem especificar o tempo exato de seu martírio. Além da caracterização da 29th junho até "natal" o dia não estão indicar o dia do seu martírio, mas a introdução da celebração comum da sua memória, 258 AD, talvez logῳ a tradução de suas relíquias. O mais provável é Paul testemunhou no final sobre o ano de sua prisão, 65 dC ou o mais tardar no início de 66 dC Executado com a espada perto do "área de Licínio ' apesar da estrada Ostia, o lugar chamado " A salvação da Água " , que hoje é conhecido como o Mosteiro dos " três fontes " . Perto e enterrado. O local do enterro do invicto erguida "Ainda troféu" , possivelmente fechado em um edifício maior.
Um dos christianomachous mais dura foi imperador Públio Licínio Oualerianos (253-259 dC). Quando assumiu o cargo, a perseguição systimatikotera emethodefse. Estrafike contra o clero, adoração, da propriedade e cemitérios da Igreja. As medidas implementadas em torno de 257 dC com uma ferocidade real. Mata bispos, demolição de templos, confiscar propriedade, proibindo reuniões   no local de sepultamento dos cristãos. Seus martyrisantos sucessor, em 257 dC, Bispo Stephen de Roma, Grego Bispo Sisto II (257-2258 dC), para evitar skylefsi os Túmulos dos duas missões, feitas secretamente tradução de relíquias de seu monumentos - os troféus, provavelmente em 29 de janeiro 258 AD, e transfere-os para onde o cemitério é agora conhecido como catacumbas são Sebastião. Portanto, esta data foi mantida até hoje celebração comum dos Apóstolos Pedro e Paulo, agora não na memória do depósito de relíquias, que havia sido esquecido pelas pessoas, mas como um dia do nascimento, que, como festa da congregação.
Depois de 260 dC, o novo imperador Galen (259-268 dC) foi mais indulgente. Estamatise crueldades desumanas e voltou a templos e cemitérios. O culto desenvolve um novo local de enterro dos Apóstolos.Acima da Catacumba das mais antigas instituições tormento de Roma.Assim, no início do 4 º século dC, a festa de Protokoryfaion honrado em Roma em três lugares. Pedro, no Vaticano, o caminho da ostias Paul ambos juntos nas catacumbas.
Quando a igreja adquiriu os direitos políticos de (313 dC), o bispo de Roma Silvestros (315-335 AD) assegurar o apoio de Constantino para reconstruir testemunha de uma série de sites de jogo e enterro inicial dos Apóstolos. A inauguração dos primeiros edifícios em torno dos túmulos dos Apóstolos são, simultaneamente, o Vaticano e na estrada para Ostia em 18 de Novembro 324 AD Por metakomidi seus restos da Catacumba de São Sebastião nos locais originalmente enterro. Só se preocupa honesta de missões ekratithikan Catedral Bispo de Roma, a Igreja de Cristo Salvador de Latrão, St. John hoje. Restam até hoje, acima do altar central, dentro cibório.
O Constantinian basílica do Vaticano, apesar de várias reparação logῳ dos danos causados ​​às invasões bárbaras do 5 º e 6 º séculos dC, permaneceu eterna meia-noite piedade centro de peregrinação. Foi basílica de cinco naves com90 metros e comprimento 65 metroslargura.Regeneração pansepto destruiu este templo e em seu lugar construiu a grande e pesada corrente de St. Peter (1626). Na estrada para Ostia Estabelecida pequena basílica inicial, que alargou a 386 dC Os imperadores Valentian II, Teodósio e Arcádio em cinco naves laterais e o lançamento do 390 dC, o papa Sirício (384-398 AD). . A basílica foi mantida quase que totalmente até 1823 de Julho, que ekaike pelo fogo, mas foi restaurado fielmente à beleza antiga
do túmulo do Apóstolo Paulo coberto com uma inscrição latina com grande 4 th século dC, que escreve: " Paulo, Apóstolo Mártir " .


Hino. d som. Regra de fé.
Unidas pregador e luminar Trismegisto, Atenas Ensino, aglaisma Ecumênico, effrosynos gerairomen; seus homenageados luta e Tash tortura por Cristo, sua testemunha venerável. Santos Apóstolos Paulo, professou Christῷ tῷ almas Theῷ a ser nos salvou.

Hetero hino. Som de primeira. cidadão deserto.
Eleição Cristo utensílios e máxima Missão e Nações sedutoras enxofre no tῷ graça logῳ, mostrado tão completo como luz, apóstolo Paulo a verdade; o gar desconhecido preach a nós Deus, por anakrazousi pothῳ; glória tῷ dedokoti ti ischyn, tῷ glória na thafmastosanti, glória tῷ concedida Zeus Olá, Passy o kreittona.

Hetero depois que o Apóstolo Pedro. d som.
Como a missão Protothroni, e os professores ecumênicos, tῷ Despotῃ de Tudo presvefsate, paz tῇ oikoumenῃ dorisasthai e Taís nos psychais a grande misericórdia.

Hetero depois que o Apóstolo Pedro. c áudio. fé divina.tio pregadores de piedade, dikrounos fonte, o conhecimento de Deus, e akfantores urânio Doutrina, Peter e Paul claramente anedeichthite como um remetente da Protothroni divina. Mas aitisasthe, ellampsin salvação para nós, e paixões resgatadas grande misericórdia.


Kontakion. c áudio. hoje Virgo.
Enviar notável, e superior mostrado, missão convidados, apesar de Cristo; lados municípios ouranothen, o oikoumenin Pasang passado, eu respondo, katafotizon a fé divina, pelo que te voomen; chairois Oh Paul Igreja, luminar.

Hetero depois que o Apóstolo Pedro. b Sound. Aftomelon.
Seguro e theofthongous pregador, o topo, os apóstolos Senhor, contratado em gozo de seus bens e sem descanso, dor gar ela e morte, edexo favorecer Pasang olokarposin o único entusiasta sabe.

Hetero depois que o Apóstolo Pedro. c áudio. Virgo hoje.Enviar notáveis ​​e líderes ofthentes, Céu animar, narram a glória de Deus, Peter lado, o amor da Palavra totalmente, NÃO Peflos como Eleição Cristo utensílios de enxofre, e ambos aplicando, Passy dothinai falhas perdão.


Magnificat.
missões Chairois ou beleza, e nações do Herald, e ensino   e luminar; chairois igreja, conferencista APAS, e mega-lampadouchos, apóstolos Paulo.


Magnificat após o Apóstolo Pedro.Petre Thien carruagem cherubic, celestial Paulo, veículos, quer Serafikon, a língua de fogo, Jesus Cristo, a Palavra, com o fogo do inferno, apolytrosasthe.

Extraído do site: www.synaxarion.gr - Grande livro de Santos.


Celebrações do dia


1. Santos Pedro e Paulo Apóstolos

2. testemunha São Cirilo

Extraído do site: Ορθόδοξος Συναξαριστής (Livro Ortodoxo dos Santos)


Leitura do dia


João 21: 14-25


Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios 11: 21-33; 12: 1-9

Mateus 16: 13-19

Extraído do site: Ορθόδοξος Συναξαριστής (Livro Ortodoxo dos Santos)


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