Vista Externa da Paróquia

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Vista Interna da Paróquia - 29/06/2024

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Festa dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo

N O V E M B R O

Sábado, 06 de agosto de 2016


Vida dos Santos


Transfiguração de Cristo


Data de celebração: 06/08/2016

Tipo de festa: Constant.

Ela celebra em 06 de agosto de cada ano.

Patrono: Kiato

Santos comemorar: Transfiguração de Cristo

Biografia:
Durante a narrativa dos evangelistas, nosso Senhor Jesus Cristo levou os alunos Peter (veja 29 de junho ), John (veja 26 de setembro ) e James (ver 30 de abril ) e subiu ao monte Tabor para orar. Como diz São Nicodemos da Montanha Sagrada "Epire não três singles Mission, como anciãos e excel. O Embora gar Peter eprokrithi porque muitos igapa o Cristo. O nenhum John porque igapato por Cristo. O não Iakovos porque edyneto a beber o cálice da morte, e que o Senhor bebeu. " 

Os três discípulos, como ele estava cansado da subida difícil Tabor e sentou-se para descansar e caiu em um sono profundo. Quando acordaram, viram espetáculo inesperado e magnífico. O rosto do Senhor brilhou como o sol, e Seus vestidos eram brancas como a luz. Cercaram-lo e estavam falando com ele dois homens, Moisés (ver 04 de setembro ) e Elias (ver 20 de julho ).Escreve características St. Nicodemus da Montanha Santa: "Ele trouxe-o no meio da Moysin e Elias, para corrigir suspeita errónea Tash, onde teve como muitos dos mesmos. Kathoti, enquanto outros disseram, o Senhor, é Elias.Outros não, que é o Ieremias. Por que, então eparastisen em Tabor os primeiros e principais Profetas, para satisfazer os seus discípulos, para os alunos todas as pessoas, quanta diferença está entre de Cristo, e os Profetas. O Embora Cristo gar é Mestre. Os profetas não, são escravos. E fibra de saber que o Senhor é o domínio da morte e da vida. Portanto, do lado faleceu, trouxe Moysin. De não viver, trouxe Elias. " 

Depois que os estudantes se reuniu um pouco de surpresa, o sempre entusiasmado, Peter, querendo manter esta intoxicação santa causada pela radiação do Senhor, suplicando disse para erguer três tendas. Um Senhor, uma para Moisés e outra para Elias. Antes que ele, no entanto, terminar a frase, ele veio a nuvem o cobria, e através dessa voz foi ouvida dizendo: "Esta deles é o meu Filho amado: ele ouve" (Lucas, i '28 -36). Isto é, Este é o meu Filho amado, a quem enviou para salvar o mundo. Ele para ouvir. 

Devemos, portanto, nós não apenas ouvi-lo e obedecê-lo. De qualquer maneira trazer-nos, somos obrigados a obedecer. Tradições da Transfiguração O Salvador Transfiguração como grande festa magistral, exceção padrão habitual de peixe-comer, a curto, mas rigorosa Assunção jejum. Em muitos lugares acreditam que ficar a noite algum tempo, de repente, os céus se abriram e parece que a "luz sagrada" para aqueles que tiveram a paciência e fé para xagrypnisoun. No dia em que não oferecer os templos as primeiras uvas da temporada, para serem abençoados pelo sacerdote, depois da missa, e distribuído como uma bênção para os fiéis. Em alguns lugares oferecem a igreja para ser abençoado o primeiro óleo do ano, que a bênção é estendido para o resto da produção. Este é o antigo costume das origens, a oferta que os primeiros frutos a Deus, uma forma de oferta de sacrifício ritual sem derramamento de sangue , passou e cristianismo. O homem popular, fornecendo para abençoar os começos de fruto e descendentes foram, confere esperança substancial de sobrevivência a Deus, chamando devotamente a sinergia para alcançar a colheita, do qual depende a sobrevivência de toda a tradicional comunidade. já nos Cânones Apostólicos trazendo uvas permitidos no templo, mas não incluindo frutas, enquanto Theodore Balsamon interpretar D. Canon dos Santos Apóstolos, interpreta a exceção das uvas em que o vinho a partir deles, utilizado para a preparação de comunhão. uvas tão abençoado compartilhada e comido com pão santo em Lesvos, enquanto o Moschopotamos Pieria deixado o primeiro grupo de ícone do vintage em uma igreja, para ir bem na cultura. Deve ser lembrado que, além disso, a Transfiguração é dedicado templos dos maiores e mais imponentes fortes gregos, o que demonstra a importância, regenerativa religioso e nacional, que o nosso povo sempre deu a esta grande festa. E, claro, uma grande festa está estabelecido feriado costume, cuja violação, por alguma má e avarenta, trouxe punição divina imediata, de acordo com as tradições do povo grego, para exemplificação e do resto.

Extraído do site: Ορθόδοξος Συναξαριστής (Livro Ortodoxo dos Santos)

Hino do dia



Extraído do site: Ορθόδοξος Συναξαριστής (Livro Ortodoxo dos Santos)

Celebrações do dia


1) - Transfiguração de Cristo

2) - Lembrando aparição SOFIANOU 

3) - São Habacuque a Neomartyras

Extraído do site: Ορθόδοξος Συναξαριστής (Livro Ortodoxo dos Santos)

Leituras do dia


Matinas: Lucas 9: 28-36

Epístola: St. De Pedro Carta Segundo Universal 1: 10-19

Evangelho: Mateus 17: 1-9

Extraído do site: Ορθόδοξος Συναξαριστής (Livro Ortodoxo dos Santos)

Interpretação do ícone da Transfiguração do Senhor



A imagem da Transfiguração é a chave de vista da teologia ortodoxa de Deus.A luz apóstolos visualizada foi a manifestação do brilho divino, glória atemporal e incriado, o reconhecimento das duas naturezas de Cristo, divina e humana. Ao mesmo tempo, era um "protyposis", uma imagem da natureza humana transformada e glorificação que dá à obra redentora de Cristo. A Transfiguração de Cristo no Monte Tabor é a contrapartida do Novo Testamento ao Antigo, onde Deus revelou a Moisés no Monte Horeb. 

Já desde os primeiros séculos cristãos, temos indicações de que a transfiguração de Cristo foi comemorado, enquanto que no final do século 6 introduzido a celebração em 06 de agosto. Do mesmo tempo vem e os primeiros exemplos da arte iconográfica. 

A luz de transformantes Cristo é a principal expressão do movimento mais silencioso através da teologia da "Pais sossegar" durante o século 14. Seu líder, São Gregório Palamas, declarou que Deus chamou "light" não por sua essência, mas pela sua energia, e que esta luz "incriado" pode ser sentida através da oração, e desde que certas condições (pureza de coração, memória incessante de Deus, etc.). Esta doutrina da Igreja levou a fazer algumas alterações na composição pictórica, especialmente no desempenho da Glória de Cristo. Assim, o Metamorphosis imagem estampada não só de acordo com a descrição do Evangelho - é descrita por todos os Evangelistas, Mateus. 17: 1-9, Mark. 9: 2-13, Lc. 9: 28-36, excepto Ioanni-, mas também de acordo com o seu espírito. Devido à importância doutrinária profunda do evento, o tema iconográfico sofreu pequenas modificações ao longo dos séculos. Este desempenho não era só para os teólogos, mas também ilustradores artesãos a oportunidade de dar extensos comentários sobre como ele deve ser atribuído à luz incriada em materiais finitos. Este é o ponto onde a teologia da imagem atender a teologia aquietar e ver a luz divina e incriado. 

Na foto Metamorphosis um contraste intencional exibido, surpreendente em seu mais alto grau. A composição se opõe a Cristo imobilizada em grande paz e glória divina que dele deriva, banhar-se com formas de esplendor divino de Moisés e Elias, que gravitam ao Senhor e formam o círculo perfeito do além, e baixa contrasta o dinamismo animado dos apóstolos - ainda completamente humano - antes de Revelação derramando-los katagkremizei-los. 

se nos meios de imagem, por meio dos três picos do Monte Tabor na Galiléia apresentou o Cristo transformou; com uma mão e abençoa com outro detém um pergaminho fechado onde a lei indicou ele. Ele veste uma túnica branca e manto e é inundado de luz através do limbo da fama - depois que a luz é a primeira expressão de Deus (Sl 27: 1, Isa 60: 19-20 e 42:.. 6) - e milagre-histórica de epifania reveladora. Mark descreve a cena como se segue: "e metemorfothi diante deles, e as suas vestes foi realizada esmalte, muito branca como a neve, gnafefs Oia no th terra pode assim lefkanai". (9: 2-3) 

A luz incriado atribuído à imagem dentro de formas simbólicas e cores que cercavam Jesus. Os dois círculos concêntricos simbolizam a presença das outras duas pessoas da Santíssima Trindade, a totalidade das balas do universo criado. O ciclo é pictoricamente a forma perfeita e simboliza a duração perpétua, divina. Cristo - a terceira pessoa da Santíssima Trindade - no momento da transformação está rodeado por três símbolos seguintes da luz: os raios que formam um quadrado oval, linhas douradas (ASISTIR), o halo em volta da cabeça e roupa branca. Os raios que se desviam de seu corpo sugerem o sol, as linhas douradas que conferem vida divina, o halo lembra o astro solar, símbolo do sagrado e a energia espiritual que irradia, e a brancura de vestuário pureza e incorruptibilidade. Teologicamente, a Thavorio esta luz faz com que a evidência pictórica imagem da existência divina. 

O brilho distingue Cristo e "brancas como a luz" (Mat. 17: 2) roupas que estilvan, brilhando e refletindo fibrilações enxofre grandeza é o que enfatizado em todas as descrições dos apóstolos. A luz branca como o símbolo tem a capacidade de se difundir através do espaço, assim representa imortais. Declara a inocência da alma, pureza, santidade da vida, a alegria, a virgindade, fé e glória. As referências feitas na Bíblia: "Lava-me, e lefkanthisomai ultra-Neve" (Sl. 50: 9). Vestindo roupas brancas e neovaptizomenos como um sinal de seu nascimento na vida real. Branco torna-se agora a cor Apocalipse de Epifania, de graça, como mencionado por John "Luz de Deus Estin" (A Sci. 1: 5). 

Cristo é retratado com cruzado auréola tendo as antenas das letras ' o o N "e significa" a corrente, isto ". Ele lembra de modo que esta é a "imagem" original e Pai consubstanciais. Deus revelou a Moisés no Monte Horeb dizendo: (. Êxodo 3:14) "Eu sou quem eu sou". Isto reflectiu precisamente sobre o halo de Cristo como consubstancial com o Pai eo Espírito Santo. A forma da cruz no halo atribui o fato da redenção através da cruz. 

Através de sua tia Glória Cristo abençoa tendo virado o rosto para o espectador - a quem me dirigi. O gesto de bênção com dois dedos levantados (quociente e meio) e os outros três combinado faz referência às duas naturezas, divina e humana, e as três pessoas da Santíssima Trindade, respectivamente. Na descida do Tabor as Chrstos abençoar de maneira diferente; juntar o polegar para os dedos e levantou os outros três dedos.Assim, declarou que as duas naturezas novamente três casos, mas, ao mesmo tempo lugar os dedos se formam e o monograma grego IC XC, dirigiu-se para um título em todos os ícones ortodoxos de Cristo, mesmo na Rússia. 

Em "composição Trikorfa ", que descreve a paisagem de Dionísio Fourna, Cristo ladeado por figuras do profeta Elias e Moisés esquerda segurando as placas à direita Lei de Deus de pé. Estes são apresentados como o exemplo dos apóstolos, porque neles é revelado Deus, o verdadeiro Elias no Monte Carmelo, em particular Moisés no Monte Sinai. A montanha é também na tradição cristã o lugar onde o céu encontra a terra, e a subida da montanha tem um sentido metafórico, como é entendida como a subida para níveis de santidade. Os dois profetas - das maiores figuras do Antigo Testamento -. Trazidas para conversar com Cristo ", dizendo a saída deste foi feito não se reuniu em Jerusalém" (Lc 9:31.). Cristo para não atrair os estudantes em tentação com a dura prova da cruz, mas para preparar e fazer a sua forte espiritualmente, ele aparece no brilho da glória divina. Moisés e Elias parastainontai com estatura mais sólida e mais terrena do que o Salvador, e simbolizam, respectivamente, a Lei do Antigo Testamento e os profetas;. Também simbolizam os mortos (Moisés) e vida (Elias, que foi traduzido para o céu acima em uma carruagem de fogo). Seu Cristo afirma que ele é o único que reuniu a Lei de Moisés em palavras do Antigo Testamento dos profetas - aqui representados por Elias - e indica a superioridade do oposto nestas Escrituras através do testemunho do Pai: "Este estín meu filho .... " 

em contraste com os dois profetas de pé, imóvel os três discípulos sob os pés de Cristo, com medo do que está acontecendo, caído prostrado mostrado.Cego pela Epifania, energia divina, são atribuídos a situações de intensa admiração e possuidor de grande tumulto e revolta, ilustrando o testemunho de Mateus: "E ouviram os discípulos caíram com os rostos e temor" (17: 6).Na Bíblia, temos mais um exemplo em que a pessoa não consegue enfrentar a presença divina: o rosto de Moisés após sua descida do Sinai aktnovolouse a luz divina, para que o povo dos filhos de Israel não poderia enfrentá-lo (Êx 34, 27;. 37). 

a energia da luz da natureza divina de Cristo transforma a luz em apóstolos que perderam todas as equilíbrio humano. De fato, os apóstolos Pedro, Tiago e João são escolhidos pela sua vivacidade como "genithentes Epoptai de que a majestade ... plus aftῷ Odeon em tῷ rocha tῷ agiῳ" (II Pedro 1: 16-18.). A maneira mais hábil atribuiu os apóstolos pára suas expressões apavoradas cria uma impressão dramática em comparação com a grandeza calma e formas atitude "intemporais" que aparecem no topo da cena. Se o silêncio é a paz de Deus e da vida sobre-humana, contraste mobilidade atesta a imperfeição da vida espiritual, ou seja, a condição pecaminosa do homem.Além disso, o conceito de movimento e da própria agitação pertence ao mundo terreno, menos território e não o estado celeste. 

Os cantos ouvido no dia 6 de agosto, o dia da Transfiguração celebrada enfatizar que a glória divina revelada aos apóstolos de acordo com a capacidade e a receptividade de cada medida a aceitá-la. Suas posturas simbolizam as diferentes maneiras que as pessoas reagem diante da revelação divina. Então, John, o menor deles, no meio, e James direita, com a roupa verde jogado ao chão segurando o rosto, incapaz de enfrentar a radiância divina, enquanto Peter esquerda, o mais velho, enquanto segura a esquerda mão na cara dele, mas é voltado para cima. Simultaneamente, assim, atribuído respeito idades simbolismo. A "visão de Deus" foi considerado pelos fiéis judeus e cristãos como a experiência ipsisti e virtude que poderia encontrar o homem: "Mostra-te a mim", disse Moisés a Deus (Êxodo 33:18.). Mas a experiência é vista como algo impossível: "Deus não popote eorake" João escreve em seu Evangelho (Jo 1,18).. Aqui em Tabor Todos os três estudantes estão adiapseftoi testemunhando um instante de glória divina: "theasametha sua glória" (Jo 1:14.). A razão não foi aleatória: atendidos (de acordo com idiomelio sticheron de vésperas da festa) no fato brilhante, "INA theorisantes maravilhosas" Jesus "não deiliasosi paixões", que mais tarde com a crucificação. Além disso, um outro objectivo da Transfiguração de Cristo foi a sentença "da ressurreição." 

São Gregório Palamas diz um dos três discípulos, testemunhas da cena: "Ukunda nem luz Ele sentiu, nem o Orontes aisthitikois apenas ofthalmois mas metaskefastheisi tῇ sob o Espírito divino »(Migne PG 151, 433V). Abaixo diz novamente: Aquele que crê em Luz Divina, considera o mistério de Deus.Este limiar yperpidimeno é "beleza hipostática" Tio ritual, o Espírito Santo. É por isso que São Basílio disse que a luz brilhou no Tabor a Transfiguração de Cristo é o preâmbulo da glória na Segunda Vinda. 

Quando Pedro viu Cristo em plena glória e os dois profetas para ficar ao lado da proposta " ciência, boa estín nós tendas aqui é poiisomen; e três, um clã e um Moisés e uma Iliᾳ ". Enquanto ele falava, "... Feito nefelῃ os cobriu ... e Feito voz fora da nuvem, dizendo: Este deles é o meu Filho amado: ele ouve" (Lc. 9: 33-35). Assim revelou o Pai 'em fonῇ "e do Espírito Santo" em nefelῃ ".O Pai testemunha para a genealogia divina de Jesus, para compreender os alunos mais tarde que sua paixão era voluntária ", agora glorificado o Filho do homem, e Deus glorificado em aftῷ" (Jo. 13:31). Simultaneamente, a Transfiguração de "light diferidos como um vestido" Salvador revela o rosto de Cristo, o Filho e transcendental amado, que tem a mesma glória com o Pai, ao mesmo tempo lembra-nos que o homem é feito "à imagem" de Deus. 

A imagem de pintor de Dodekaorton de Dionysiou mosteiro é a única variante iconográfica do tema da Transfiguração. O ilustrador artesão seguir precisamente as narrativas evangélicas incluído em sua composição ao lado do tema principal das cenas cima e para baixo Monte Tabor. À esquerda vemos o Cristo à frente, virando a cabeça para os três discípulos e sua mão esquerda levantada num gesto de apelo, a mão direita segura a Lei divina.Parece preparar os alunos para a experiência única de experiência. Sua finalidade não é surpreendê-los com sua transformação, mas para revelar a glória divina. Após a visão celestial descer do outro lado da montanha, os estudantes estão se voltando olhar ansioso para com o seu Senhor lhes assegura bênção. Simultaneamente deles diz: "Zero visão eipite, para po o Filho do Homem do anastῇ mortos" (Mt 17: 9.). 

Esta variante é comum, especialmente em pinturas, mas uma vez encontrado e ícones. Isto, somado a que cerca de um estágio central de vários incidentes menores têm na arte hagiográfica origem puramente bizantino. O significado mais profundo deste acto decorre da consideração que na 'divina' superfície -eikona-, perpétuo e eterno presente ocorre simultaneamente, o que em uma pintura de rosto "secular" pinakas- apresentado como uma seqüência de eventos. 

No passado cada pintor começou a "arte divina" do ícone da Transfiguração.Aqui, a tradição acreditava que a cena hagiography em vez de as cores do artesão, mas com o mesmo Thavorio luz. A presença motorista do Espírito Santo se manifesta no brilho e brilho de toda a composição e remover qualquer fonte de luz direcional potencial. 

A mensagem da imagem fiel é que após o batismo se tornaram acionistas no mistério da Ressurreição (Transfiguração prefigura) chamado agora cada vez mais transformado pela graça do Senhor (II Cor. 3:18).
Fonte: Diocese Kaisarianis, Byron e Hymettus

Extraído do site: Ορθόδοξος Συναξαριστής (Livro Ortodoxo dos Santos)


Transfiguração - São Nicodemos da Santa Montanha



Para ele Minia Como o Metamorfosis do Senhor e Deus e Salvador Jesus Cristo.

Tabor à terra tudo parte glorificado, 
Idon lampsasan Deus na glória da natureza. 
Morfin andromein em uma sexta ameipsen Cristo. 

+ Durante um sexto em Augustus minos1 a lembrança do divino Metamorfoseos o Senhor e Deus e Salvador Jesus Cristo, a Santa Igreja de Deus celebra pericharos. H não causar a esta festa é a seguir. O forais nosso Mestre Cristo pollais proeipen no Saint dos seus discípulos, pelos perigos e sofrimentos e morte, onde foi de manusear. Da mesma forma e por Tash abate e morte de estudantes. Porque nem os verdadeiros riscos e sofrimento, rascunhos Eton e na sua vida presente, e os bens, onde foi tomar em Eton depois disso e Esperamos, portanto exemplo ithelisen o Senhor para informar os discípulos e com os seus próprios olhos, O e desprezível é que a glória, com o qual virá na ressurreição comum, que também tem que desfrutar. Assim upconverts los a pontuação alta em privado, e metemorfothi diante deles, e seu rosto resplandecia como o sol, e as vestes tornaram-se brancas como se a luz. Efani não-lhes: Moisés e Elias, synomilountes com Cristo. Epire não três solteiros Mission, como anciãos e excel. O Embora gar Peter eprokrithi porque muitos igapa o Cristo. O nenhum John porque igapato por Cristo. O não Iakovos porque edyneto a beber o cálice da morte, e que o Senhor bebeu. Ele trouxe-o no meio da Moysin e Elias, para corrigir suspeita errónea Tash, onde teve como muitos dos mesmos. Kathoti, enquanto outros disseram, o Senhor, é Elias. Outros não, que é o Ieremias. Por que, então eparastisen em Tabor os primeiros e principais Profetas, para satisfazer os seus discípulos, para os alunos todas as pessoas, quanta diferença está entre de Cristo, e os Profetas. O Embora Cristo gar é Mestre. Os profetas não, são escravos. E fibra de saber que o Senhor é o domínio da morte e da vida. Portanto, do lado faleceu, trouxe Moysin. De não viver, trouxe Elias.(Ora nos tesouros de Damasco, e ao Makarios Kofon2.) 

NOTAS 

1. Porque a razão aqui é sobre Metamorfoseos, marcada instância de filólogos, quando esta festa foi feita. E nós dizemos que em Cesaréia Eusébio, (apesar Koressio) ea maioria dos professores da Igreja, o Metamorfosis era antes da Paixão de quarenta dias, symmartyrountos este e romancista Damasco desde sido em Metamorfosin disse, que teve lugar durante o mês Fefrouarion e não em agosto, como agora celebrado. Isso não é tal fama e opinião, é provavelmente o mais plausível e mais comum de Christ Church, certificado pela seguinte. 

A. Por que evangelista Matthaios o olho e boatos discípulo e apóstolo do Senhor diz, que o Senhor, mesmo antes de ser transformado, ele disse aos discípulos destas coisas, "Desde então irxato Jesus deiknyein per mathitais isso, que o visto apelthein em Ierosolyma e Pathein muito dos anciãos, dos principais sacerdotes e escribas, e apoktanthinai, eo terceiro anastinai dia "(Matth. bis 21). A partir das palavras destas coisas mostra que perto da Paixão de Metamorfosis foi feito. 

O pequeno-almoço. Por que, por essa ordem e classe do capital Evangelista Matthaiou, perto da Paixão eginen o Metamorfosis. Porque o narrador acima Matthaios o Metamorfosin divina neste capítulo q, depois de apenas três capítulos, primeiros estados no capítulo Baia que a Sra 

C. Portanto eo professor notório Joseph o Bryennios em sua EARI diz que eginen o Metamorfosis (p. 18 c volume) perto daquele da Paixão, no sentido de que o equinócio da primavera, quando w de março. 

Durante o Então foi feita a Fefrouarion Metamorfosis, não foi transferida, ela e comemorado durante o mês de agosto. A. Pelo que o Metamorfosis porque eginen como eipomen antes de quarenta dias da Paixão, por isso passou a cair até o grande Tessarakostin. E, em seguida, para designar uma eterna festa, Eton precisa ser celebrado oito dias em uma fileira. Touto não ser inadequado Eton em seus tempos de jejum santo Tessarakostis, penthikis sendo um, e assim a vida kakotikou declarativa. B. Metetethi para o imperador, e não em outro mês, para a causa taftin. E ver a sabedoria e compreende os divinos pais divinos bem diataxamenon. Porque, como eipomen o Metamorfosis durante quarenta dias antes da Paixão e da Cruz e da Exaltação da Santa Cruz é celebrada setembro n, e servindo como as leis da Cruz e da Paixão do Senhor, portanto tios Pais metrisantes antes deste dia quarenta dias, ediataxan tia famoso Metamorfosis quando Augustus g. A partir da gar A partir de agosto ao n setembro quarenta oloklirai totalizando os dias, e nem ilegal nem abaixo. 

Ediorisan não esses tios padres para psallontai na festa dos Metamorfoseos e Katavasiai, Ouchi a mesma coerência festa, como é comum estar em Tash Outros Festal, como se em Cristo Nascimento e Ypapantin e Epiphany. O psallontai dizer Katavasiai a coerência desses feriados. Mas ediorisan para psallontai nele katavasiai Ypsoseos a coerência da Cruz, para mostrar a referência eo relacionamento onde Metamorfosis é a Paixão, e os Como de Agosto Setembro n para, ou seja, o Ypsosin Cruz. Assim, o primeiro e o hino prooimiazei Metamorfoseos imediatamente e comunicar a Cruz Assim dizendo, 'Antes de teu Senhor Cruz ". Que nem todas essas coisas, não esynevisan bastante por acaso e da taftomatou, nem aperiergos e aparatiritos, mas, em seguida, curiosidade e observação, ao longo de um puritano quer celebrado.Tis gar provavelmente pode dizer que por acaso encontrou quarenta dias dos a partir de agosto, contra o pano de fundo da Metamorfosis celebrado até o n setembro de encontro ao fundo da Exaltação da Santa Cruz é celebrado, e nem ilegal nem abaixo? Claro que não. 

Oida, que Atenas Meletios em seu um rolo da História Eclesiástica diz, que o Senhor metemorfothi quando A partir de agosto, mas teve que Feri e nenhuma testemunha de suas palavras, e não para a nossa perdida foi selecionado e amartyra . Isso nos conjuntos médios de Aprilliou, entrou Jesus na Galiléia, e que, no início de maio foi da Galiléia, e, no modo do mês, dia e Dinah de semana Hath esse milagre, e, Diná, outra. Coisa onde Apóstolo e discípulo do Senhor para Eton Tina, testemunha ocular e boatos de milagres e palavras do Senhor, com leptologian tosin e precisão não edyneto de escrever. Portanto maravilha como pode o menos pode acreditar Tina seres tão amartyra e incerto. EI e não Tina Ver a doação de didrachm, que diz Matthaios após Metamorfosin que o que foi oferecido durante o mês Tisri, ou seja, em setembro, e, portanto, conclui que o eginen Metamorfosis nos a partir de agosto, apokrinometha, que qua justamente fala. Porque, embora as taxas reais e externos e dando a estes esynagonto em setembro, principalmente seres de tempo politikin. Os didrachms que não, porque Eton dando Hieratikon posteriormente esynagonto e em março, principalmente seres de tempo nomikin, ou seja, a lei Moseos. Essa não é a didrachm Eton Hieratikon dar, e por Ierefsin foi oferecido, testemunhar as divinas Escrituras, dizendo: "E Ele deu a Moisés o excedente de resgate (Upper Eton os didrachms) Aaron e por seus filhos por Lord voz a ser assim redigida Senhor provisória de Moisés ( Arith. c, 51). 

receptor EI e ver o Tina Eyangelistin Luke, como em seu nono capítulo neste Evangelho Tatta o Metamorfosin, e não depois? Apokrinometha que o evangelista é habituar absurdo para representar graficamente as coisas, isto é, as gravações posteriores anteriormente. OYTO xenodochian histeria genomenin em Bithania na casa do fariseu, que Simão, o leproso, ele tithisi antecedência como Tine krinousi. (E vide p. 54 neotypotou Ekatontaetiridos.) Oytos breve quase os termos katavasin Sarantaris, escreve que ele entrou para o Senhor na sinagoga e levantou-anagnonai, que eginen tem desde segunda-feira anno de pregação do Evangelho do Senhor, de acordo com o autor da este Ekatontaetiridos lugar Eugenios (p. 45). Então OYTO e Metamorfosin, onde eu tinha que escrever de ysterois kefalaiois o Evangelho, escreveu dantes. 

Ele queria que não surpreendeu Tina, portanto todo ekastin E será Refrigere disse o Kontakion de Metamorfoseos, não o que outra celebração? Lise do aporian dizemos que porque esta festa da Metamorfoseos é festa eterna; Osper gar o Apóstolo eoron a glória de Cristo na Transfiguração, então e abençoou o que está por vir eterna tem que ver essa glória de Cristo, como ypsigorei o Areopagita Dionísio, o primeiro capítulo sobre os nomes divinos, portanto, graças a Igreja, devem ter sempre os cristãos em sua memória a glória ekeinin, onde eles têm para desfrutar, ediorise a dizer em todo ekastin o Kontakion a esta festa, fibra por o lembrete constante, a pothon esses movimentos e amor da glória mellousis. Como nós exemplar e athlothetis, deichnontas a coroa para o atleta, feliz o coração de e endynamonoi ele em legitimamente exercício e karterikos, para kerdisi uma coroa tão agradável e valioso, Etzi eo Christ Church prothettousa e mostrar em sua piedade desportistas dos cristãos, a coroa da glória divina, onde possam vir a apreciar, agradá-los e endynamonoi para esportes bravamente, ser invocado por um tal perikallestatou e bela guirlanda de Akiratos Santidade. 

2. Simeiosai que na festa de Metamorfoseos Razões trançado, os quatro, Crisóstomo. S um lado, o princípio da mesma; a deles é "Amém Amém vos digo, que Eisi Tine." Sua mão não é isso; "Venha e timeron povo fiel." Seus não terços deste; "Porque um monte sobre os riscos." Sua não esta quarta; "EI até a soma omega theolekton." João Damasceno, minha autoridade; "Vem panigyrisomen hoje". Andreas Creta, a minha autoridade; "Esses o esvaziamento de expressão". Gregory Palamas ir para baixo, sendo a mão de um princípio da mesma; a deles é "Epainoumen e nós e admirado" por nenhuma mão dela; ". Hsaias Profeta sobre o Evangelho" Efraim, o sírio, titular da autoridade; 'CE do país do verão Harmony ". Anastasios da palavra Sinai exefonisen-se neste termo Thavorion, minha autoridade; "Um lugar terrível, eu synexistamenos kago". (Salvo como acima na Lavra, em sua Koinovio Dionísio, e no mosteiro de Iviron e Todo-Poderoso.) Nikiforos Xoumnos o em Kanikliou. (Preservado no Todo-Poderoso.) Makarios do Chrysokephalos, minha autoridade; "Senhor Deus no Monte bumping".(Preservado em seu livro tetypomeno isso.) Eyriskontai não no Mosteiro do Pantocrator e regras de oitava relativa ao Metamorfosin, syntethentes sob Matthaiou de Kamariotou. Mas mesmo razões Athanasios e Proclus, e Antiochos terá, em Metamorfosin (apesar do neotypoto Sagrado Ritual). No presente não é o Lavra preservada Palavra Timotheou presbítero de Antioquia, a minha autoridade; "grande e diaforois oplois". Não lhe razão acima, dirigido a Crisóstomo, a minha autoridade; "Vem povo fiel e timeron" Por isso vos digo, muitos serão haver ensaio de São Proclo. 

(Do livro:. St Nicodemos do Monte Athos Livro dos Santos dos doze meses do ciclo anual Volume III '. DOMOS Publications, 2005)

Fonte: St. Nicodemos do Monte Athos Livro dos Santos dos doze meses do ciclo anual

Extraído do site: Ορθόδοξος Συναξαριστής (Livro Ortodoxo dos Santos)

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